Mostrar mensagens com a etiqueta www. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta www. Mostrar todas as mensagens

25.11.12

hoje estou aqui


Olá!
O tempo tem sido todo utilizado a tricotar.
Mal me sobram uns minutos para espreitar e mimar o meu blog... peço desculpa!

Aqui é o espaço onde desabafo, onde conto os meus disparates, alegrias, dissabores, reflexões, etc... e tem sido delegado para último, para fazer face às inúmeras encomendas que me têm chegado desde que me mostrei disponível para fazer as golas-capuz 'hood cowls' da Heidi May

Para quem não sabe, os modelos podem ser adquiridos no Ravelry ou no Etsy e podem ser executadas as peças para venda, desde que sejam dados os créditos do modelo à Heidi.
Pelo menos, eu tenho a autorização da autora para tal!

A filha de uma amiga tricotadeira, do grupo de tricot onde por vezes alinho aos sábados à tarde, ficou toda animada com a possibilidade de ser modelo por uns minutos! 
E na minha opinião ela desempenhou muito bem o seu papel, sempre sorridente, com diferentes poses, a fazer brilhar a peça tricotada. Uma top-model!!!

3.11.12

Aniversário em Arraiolos





Comecei este blog há 3 anos atrás, precisamente depois de um dia de passeio a Arraiolos.
Na altura, não fazia ideia quanto tempo o mesmo iria durar, a frequência com que o atualizaria, a afluência, os seguidores... nada!
Hoje posso dizer que já conto com cerca de 50.000 visualizações da página, 121 seguidores, 278 mensagens, e por inerência mais de 1.250 fãs no FB e uma loja no etsy.com ... not bad, isn't it?
Posso juntar às estatíticas inúmeros novos amigos, conhecidos através deste mundo, alguns deles tornaram-se cumplíces de conversas, desabafos, boas amizades que foram crescendo e que se vão mantendo - alguns ainda não nos conhecemos ao vivo, mas os laços vão-se apertando e um dia será dia de encontros.

Hoje voltámos a Arraiolos para a a Feira do Tapete de Arraiolos, que termina já amanhã.

Aprendi a fazê-los quando tinha 11/12 anos, no 7º ano, na disciplina de texteis, que hoje já não é leccionada nas escolas portuguesas... mas ainda hoje me lembro de como se faz e ali fiquei a vêr fazer o maior tapete de Arraiolos, por mãos especializadas e que trabalham a uma velocidade enorme - a tela tem 130m2, com 120m2 de bordado, 210kg de lã, 47m de franja e mais de 4.600.000 pontos! São 10 tapeteiras da terra que farão o trabalho, que se espera leve cerca de um ano a fazer.

Nas primeiras duas fotografias conseguem vêr a dimensão e o trabalho que se espera dali e na última foto, é uma nova abordagem a esta tradição - uma tapeteira que, em parceria com uma pintora, cria uma nova forma de arte.

Espero que gostem!
Eu vou continuar por aqui a celebrar o 3ºaniversário do blog!
Beijinhos
Sofia

8.10.12

PTteam meeting


Gabi, owner of Agulha não Pica, Patrícia, owner of PeanutOak 
and Ana Ribeiro (our team captain) owner of Arte e Luar




And on the third picture, there is me laughing out loud, as always!
I stole this picture from our great captain, Ana - I better tell her this soon ;)



We had an etsy Team Meeting!!!
As you know I have an etsy shop, but some of you don't know that etsy has lots of teams (shop members that create a team to support each other in this huge world of online sales).
And I'm a proud member of the portuguese team - our PTteam!

We usually gather online in forums, discussing some ideas about ways of selling, once in a while we make a shop critique about each others shops, or items, making each other grow as sellers.

I've already met some of the members. Had lunch with two of them, and had a photo session with another one. But this time, and for the first time since the team was launched, in December'10, we had a meeting :) and it was so funny!



Tivemos um encontro de equipa etsy!!!
Como sabem tenho uma loja etsy, mas muitos não sabem que existem inúmeras equipas no etsy (os vendedores constituem uma equipa para se apoiarem mutuamente neste imenso mundo de vendas online). E eu sou um membro orgulhoso da sua equipa portuguesa - a PTteam!

Normalmente 'encontramo-nos' em foruns online, a discutir ideias sobre novas formas de vender. Por vezes fazemos críticas construtivas às lojas e aos artigos de cada um de nós, no sentido de crescermos como vendedores.

Eu já tinha conhecido pessoalmente alguns membros, já almocei com duas delas, e participei com as minhas peças numa sessão fotográfica de outra. Mas, desta vez, e pela primeira vez desde a constituição da equipa, em Dezembro'10, tivemos um encontro :) e foi muuuito divertido!

Recomendo que sigam os links para conhecer as lojas destas meninas.

18.9.12

A J. do blog azul turquesa


A J. é a bibliotecária mais simpática que eu conheço!
Aposto que se ela tivesse sido responsável pela Biblioteca de Portimão, quando eu lá ia diariamente com 12/13 anos tentar requisitar os livros da misteriosa Agatha Christie, ela me deixaria trazê-los sem levantar o sobrolho... mas não tive essa sorte...

A J. mora nos Alpes franceses e já não é a primeira vez que me encomenda uma bolsa feita com tecidos Liberty. Eles são realmente diferentes dos restantes não só no toque, na espessura, como nos desenhos que reproduzem. Se olharem com muita atenção, vão perceber que se encontram chávenas, cogumelos, tomate, peras, harmoniosamente arrumados num padrão sóbrio e clássico.

A J. mostra a bolsa para documentos, já em terras francesas aqui, ora espreitem!

31.8.12

pinterest love





Não vou falar do tempo que perco, ou que se perde na internet... (eu perco muito!). 
Ultimamente perco-me no Pinterest, no meio de tantas imagens bonitas...

Venho só dizer como eu invejo os americanos!!!
Ai quem me dera ter assim um alpendre, para passar as tardes a lêr ou de volta dos meus novelos, enquanto me embalo na cadeira de balouço e cumprimento os vizinhos da casa do lado... 
Ai quem me dera...

22.8.12

E o vencedor é...

Gostei imenso de ter realizado este concurso, nunca esperei receber tantos comentários, tantos interessados e que o interesse de todos ficasse tão bem distribuído pelas 3 carteiras escolhidas (estava convencida que AS e OS amantes por gatos ganhariam esta disputa), mas não... os gatos só tiveram mais um interessado que as cornucópias e pintas.

. O post teve 109 comentários, sendo o último meu, a avisar que estava encerrada a participação;
. Os concorrentes eram 102, porque alguns deles, por lapso inseriram os seus comentários em duplicado, ou esqueceram-se de algum pormenor no primeiro comentário e acrescentaram depois;
. Coloquei o número de participantes no Random.Org que evita a tarefa de escrever os nomes todos em papelinhos, colocá-los num saquinho, retirar um, fotografar e divulgar...

E o resultado foi curioso!
A vencedora foi, nem mais nem menos que a primeira pessoa que participou!






Patrícia, muitos parabéns, que surpresa, não foi?
Eu fico à espera do seu mail a indicar-me a morada para onde devo enviar a carteira que escolheu!

Aos restantes concorrentes, não fiquem tristes, hei-de fazer mais passatempos parecidos, porque me diverti imenso com este e porque acho que se a minha página no Facebook, o Blog, a Loja, etc, tem crescido de interesse (digo eu) e de participações, é graças a todos os que me vão acompanhando, carregando nos botões do Like/Gosto, comentando o blog, mandando mails, etc. Por isso, merecem uns mimos destes, quando me apetecer!

Obrigada a todos
Sofia

O concurso está oficialmente encerrado ♥


Obrigada pela participação de todas e todos, fiquei encantada com a vossa adesão e carinho.
Amanhã indicarei quem irá receber uma carteira nova!

18.8.12

sorteio :: giveaway


Para quem não sabe o motivo deste sorteio, eu explico:
Eu tinha uma carteira destas, feita por mim já há algum tempo. Com o uso foi ficando velhota e com os cantos já muito comidos e a querer desfiar. Era necessário substituí-la, mas fui adiando, acabava sempre por tratar primeiro das encomendas...

Quando decidi que não ia adiar mais, resolvi fazer uma para mim e outra para sortear aqui. Mas acabei por fazer quatro no total e vocês podem ganhar uma delas.

Vamos lá perceber como...

A azul marinho que mostro aqui em baixo é a minha, querem vê-la por dentro?
Esta já está a uso!


Para poderem ganhar uma das outras três, só têm que comentar aqui neste mesmo post, até 3ªfeira, dia 21 de Agosto, pelas 00:00h (GMT), sem esquecer de dizer:
- O vosso nome,
- Há quanto tempo acompanham o blog SofiAlgarvia, ou a página que tenho no Facebook,
- Qual a carteira que gostariam de ganhar.

É fácil, não é?
Não se esqueçam que só são válidos os comentários feitos neste mesmo post!
O resultado será publicado aqui, e no Facebook, na 4ª feira, dia 22 de Agosto.
Se tiverem dúvidas em como comentar, mandem-me um mail para sofia@sofialgarvia.com.

Agora é só escolher:

Carteira nr. 1 - Gatos e novelos

Carteira nr 2 - Flores e cornucópias

Carteira nr 3 - Cornucópias e pintas

BOA SORTE!!!

Sofia

17.8.12

Fiquem atentos

Estou a preparar um sorteio aqui no blog.

Tudo começou porque precisava de trocar de carteira, a minha estava já velhota, com os cantos todos comidos do uso.

Lembrei-me que poderia fazer uma para mim e outra para vos oferecer, o que acham?

Divulguei a ideia no Facebook e foi muito bem recebida, já há muitos interessados, mas o concurso ainda não abriu. Preciso de acabar primeiro as carteiras que faltam, tirar fotografias e mostrar aqui. Já fiz duas, uma é minha e já está a uso, faltam duas. Quem vencer, pode escolher a que mais gostar de entre as 3 opções.

Para concorrer, basta fazer um comentário no post que irei indicar, aqui no blog.

Fiquem atentos!

9.5.12

Hoje - pequenos apontamentos

Deixo notícias. Notícias curtas. Notícias rápidas. Notícias boas. Notícias Curiosas.
Notícias sem imagens.

- Fiz uma surpresa à Margarida, e hoje ela fez-me uma a mim! Hoje estou aqui

- Hoje fui a uma reunião, da minha "vida séria", onde estavam professores catedráticos e alguns informáticos. Os catedráticos, trajavam roupas formais. Os informáticos usavam t-shirts pretas Bom Povo que diziam "São as ordens que tenho" e "Ainda agora limpei este chão". Não pude deixar de sorrir quanto vi entrar este último :)

- A minha filha Carolina hoje faz 11 anos! A irmã, Irene, fez-lhe o pequeno-almoço surpresa, logo de manhã cedo, que incluía um bolo de chocolate, retirado daqui, (nós temos o livro!) feito no micro-ondas.
Hoje há festa cá em casa, amanhã mostro fotografias, se ela me deixar :)

10.4.12

brincadeiras com imagens




A primeira foto foi tirada num fim de tarde de Agosto ventoso e fresco, numa esplanada de um hotel na baixa lisboeta.

A segunda é uma experiência com o Picnik, seguindo uma sugestão do Quarto de Mudança.

21.3.12

New look


Mudei de rosto, mas continuo a mesma.
O trabalho ainda não está completamente terminado, mas assim vocês terão tempo de explorar também este novo espaço. Espero que gostem, eu estou encantada!

A responsabilidade é repartida entre a minha querida Sandra MauFeitio, que me deu a conhecer a equipa fantástica do Quarto de Mudança, e estes incríveis criativos, a Sílvia Silva e o Pedro Maia.

Deixem-se estar, apreciem com calma e deixem a vossa opinião, nós, eu e eles, vamos gostar de lêr.


20.3.12

Primavera

Já chegou a Primavera, bem cedinho este ano!


Para comemorar a sua chegada, este fim de semana fiz bolsas novas.
São dois modelos diferentes, com duas medidas: uma maior, outra menor.

Estão disponíveis aqui, e em breve estarão também na loja, à vossa espera.

E viva a Primavera!

5.3.12

Perdida por flores

Nunca fui muito fanática por tecidos florais, os meus olhos caíam sempre mais naqueles mais coloridos, com muita vida, padrões regulares ou geométricos, mas estes encantaram-me quando os tinha na mão e...
no momento em que passaram a peça final fiquei boquiaberta!

Lindos, lindíssimos!
Eu sei que fui eu que fiz e que não devia dizer isto... mas estão lindos! E o mérito não é meu, mas sim deles próprios!





Uma já tem dona, as outras podem ser encontradas aqui.
Basta mandar um mail!


9.2.12

Conhecem este método de fazer renda?

Ontem, nos meus passeios pelo Facebook, fiquei encantada com a simplicidade que tinha a avó da Cláudia (uma amiga e colega dos tempos de faculdade), no vídeo que a imortalizou no youtube aos 96 anos.

Pedi à Cláudia que me deixasse "roubar" esta imagem da avó, para lhe prestar uma pequena homenagem. Não que eu a tivesse conhecido, mas depois de ter visto estas imagens, achei que vocês também iam gostar de "a conhecer" e encantar-se com esta forma de fazer renda...




Obrigada, Claúdia!

6.2.12

Desafios


A Rosário foi das primeiras pessoas com quem troquei mails no mundo dos blogs. Lembro-me que lhe coloquei umas dúvidas de tricot e ela respondeu-me prontamente. Senti uma grande empatia com ela quando comecei a lêr o que dizia e quando começámos a trocar mensagens. Mais tarde, conheci-a pessoalmente, e no ano passado decidimos iniciar uma manta de patchwork em conjunto, ainda não terminada... Gosto dela, da sua calma, do que escreve, dos seus trabalhos, das suas lãs (estou a tricotar uma delas!) e da sua companhia! É pena vivermos afastadas a uns bons kms, senão os encontros seriam mais frequentes!

A Rosário foi desafiada, cumpriu a sua parte e passou-me o desafio a mim!
Vou tentar responder a tudo :))


1- Nome da minha música favorita?
Começamos com uma difícil... gosto de várias: hoje ando com esta no ouvido :))

Mas também sou menina para gostar desta!
É conforme o dia, ou o estado de espírito!


2- Nome da minha sobremesa preferida?
Esta também não é fácil, mas vou escolher duas sobremesas algarvias:
O D.Rodrigo e o Folar de Olhão!

3- O que me tira do sério?
Muitas coisas, não sou uma paz d'alma... era assim em pequena, mas... cresci!
Quando os miúdos não ligam nenhuma ao que digo...
Quando os adultos não ligam nenhuma ao que digo...
Quando estou em longas filas de espera para pagar e as senhoras na caixa estão a conversar sobre os programs de televisão, ou a vida das colegas, e eu continuo na fila à espera que chegue a minha vez...


4- Quando estou chateada?
Quando crio grandes expectativas e os planos saem gorados!

5- Qual o meu animal de estimação favorito?
O cão. 
Sou filha de caçador, afilhada de caçador, sempre houve cães por perto, sempre gostei de lhes fazer festas e de os levar a passear.
Já tive peixes, mas não era a mesma coisa... 
Tive uma chinchila, e confesso que na altura foi para alegrar as miúdas, porque a mim pareceu-me estranho ter um "rato" (não é um rato, é só um primo!). Mas acabei por gostar imenso do bicho, que brincava muito comigo, fazíamos corridas e quando eu desistia de o apanhar ele vinha ter comigo ao sofá para me desafiar! Giro, mas complicado de manter... roía tudo!


6- Preto ou Branco?
Nem um nem outro, azul, laranja, encarnado, verde!

7- Maior Medo?
Que a educação que dou às minhas filhas não seja suficiente para as manter afastadas de situações complicadas.


8- Atitude quotidiana?
Cara alegre e sonhar, sonhar, sonhar (mesmo quando devia estar concentrada!).

9- O que é perfeito?
Um dia de férias de Verão.


10- Culpa
Não ter tido a coragem de tomar certas decisões importantes na hora certa e contrariar a corrente que me puxava para outro lado.

Sete factos aleatório sobre mim
1- Sou capaz de me lembrar de todas as personagens da Tieta, d'O Bem-Amado, ou do Roque Santeiro, mas não me lembro o que almocei ontem.
2- Coro com grande facilidade.
3- Arrumo a minha mala apenas duas vezes por ano, nos outros dias vou enfiando tudo lá para dentro.
4- Quando vou aos médicos, nem sempre avio as receitas, mas melhoro sempre (ainda que provisoriamente).
5- Gosto de me ver de unhas pintadas, mas aborrece-me estar horas no cabeleireiro a tratar de mim.
6- Podia ir ao cinema todos os dias, não me fartava.
7- Tenho uma covinha na bochecha quando me rio, e no meio da covinha tenho um sinal.

Regras:
Colocar o link da pessoa que te ofereceu o selo.
Preencher o formulário das perguntas.
Oferecer a 7 blogs e informá-los
Partilhar sete factos aleatórios sobre nós.



Vamos ver se aceitam o desafio:
Luísa
Margarida S.
Patrícia
Margarida B.
Sandra
Marlene
Sofia

1.2.12

Em Janeiro foi assim...


O primeiro mês do ano passou a correr... é apenas impressão minha ou vocês também sentem o mesmo?

E posso dizer, que a minha vontade de dedicar 2012 à calma e pôr de lado as correrias tem o seu lado engraçado. É verdade que tenho andado mais devagar, mas isso não significa "dolce fare niente", antes pelo contrário... o que faço tem sido muito mais apreciado - por mim, e pelos outros!

Ora vejamos, por temas:

Blogosfera

@ No primeiro dia de trabalho do ano tive o prazer de conhecer pessoalmente uma blogger que sigo assiduamente: a Mau Feitio, conhecem?
De mau feitio ela não tem nada, imaginem que estava à minha espera com uma linda violeta africana (que eu tenho tratado muito bem!). Não te preocupes, ela está óptima na minha cozinha, vejo-a de manhã e ao fim do dia, quando chego a casa. E quase jurava que é daquelas que fala, eu ouço-a pedir água! :))



@ Participei num encontro de Fiação em Sintra, conduzido por outra blogger amiga com quem já me cruzei várias vezes, de quem gosto muito também, a Rosário.


Amigos fora da blogosfera

☺Comecei o Ano em casa de amigos, entretida com jogos para todas as idades, como os Gestos, o Trivial, ou simplesmente Karaoke (bem desafinado por mim, claro, mas muito divertido).

☺No primeiro fim de semana, passei um dia inteiro a preparar presentes de Natal, ou de Reis (ou daquilo que lhes quisermos chamar) para os filhos dos nossos amigos. E fomos brindados com um final de noite ao som das Janeiras!
Sim, em Lisboa ainda se cantam as Janeiras :))




Obras e WIP

✂ Para além das peças que já falei, e da "escrita à máquina" divulgada ontem, e que virá a ser uma carteira,... fiz duas bolsas como esta, com tecidos diferentes. Esta para uma amiga que gosta de transportar a sua maquilhagem dentro da mala. E outra para mim, em tons de azul e verde, mas ainda não teve a honra de ser fotografada...


✂ Tricotei uma peça de vestuário para o meu sobrinho. Ainda não vos vou mostrar para não estragar a surpresa aos pais. Mas um dia destes aparece por aqui!

✂ Comecei a tricotar uma gola com aquela lã bonita que comprei à Rosário. Eu mostro, eu mostro... mas não é hoje! O post já vai longo...

Amanhã conto-vos o resto!

Faltam 20 dias, já entrámos no mês de Fevereiro e os 40 estão-se a aproximar...

13.12.11

Mix and Match :: Tudo misturado


Tenho tanto para contar e tão pouco tempo para o fazer, mas não quis deixar passar mais um dia sem notícias...

Hoje vai ser um post baralhado, mas que ao fim e ao cabo, não é nada mais nada menos, que aquilo que eu sou - quero fazer tudo, no mínimo de tempo possível, agradando ao maior número possível de pessoas (amigos e família, claro!)
E já devia ter percebido que isso é impossível, mas é tema que fica para outro post!

Assim, fica um pouco de tudo...

1º Tema: London
- a pedido da Márcia, um post sobre Londres
(Márcia, estou com pouco tempo... deixo apenas as fotos e um pequeno comentário...)

É a minha 7ª visita a esta cidade, a primeira vez que lá fui tinha apenas 14 anos e foi a minha maior aventura - (um dia conto, prometo!), e esta foi a primeira vez que fui ao único mercado de flores da cidade, Columbia Flower Market. Realiza-se apenas aos Domingos de manhã, não percam, é muuito bonito. Imaginem Portobello Market, que quase todos os portugueses que vão a Londres visitam... o que aquele tem em antiguidades e velharias, tem o outro em flores - um mar de cores!!!
Nesta altura próxima do Natal, os tons predominantes, mas não exclusivos, são o verde e o encarnado, percam-se por lá na vossa próxima visita!






2º Tema: Pontos Positivos ou Coisas que gosto, (já há algum tempo que estava em falta com a  Margarida neste assunto...)

Ainda não é hoje que vou fazer uma lista de coisas que gosto, mas... 
Hoje vou dizer-vos que gostei imenso de:
- uma formação que estou a receber no meu local de trabalho e que se prolongará até amanhã, sobre Gestão de Projectos, muito útil, muito bem explicada, com elementos muito participativos!
- a minha filha Carolina foi "obrigada" a assistir a uma reunião de trabalho que tive com toda a minha equipa - durou uma longa hora e ainda mais quarenta minutos e ela portou-se lindamente!!! Não interrompeu a minha chefe e ainda fez desenhos para todos os intervenientes :)

19.11.11

No passado Sábado aprendi... :: Last Saturday I've learned...


A forrar uma agenda com tecido!




O trabalho é minucioso, envolve muitas etapas de corte e colagem, decoração e novo corte e colagem. Foram usados 3 tipos de cola e três tipos de papel e em momento algum foi usada uma agulha e linha, todavia o resultado é, no meu entender, muito bonito! 

Gostei imenso, foi uma manhã de Sábado muito bem passada no novo atelier da Maçã Riscada e até já sei como incluir nestes trabalhos um pouco de costura... só preciso de tempo para pôr as ideias em prática e ... de certo que já não será este mês, mas gostava de o fazer antes do Natal!

15.11.11

Estão no Facebook? :: Are you on Facebook?

Se estão no facebook, convido-vos a participar neste evento que eu criei:
Ofereçam presentes SofiAlgarvia aos vossos amigos e familiares neste Natal!
Eles vão ficar encantados!

If you're on Facebook, I invite to participate on this event created by me:
Give SofiAlgarvia's gifts this Xmas to your family and friends!
They will be delighted!