Mostrar mensagens com a etiqueta festas | festivities. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festas | festivities. Mostrar todas as mensagens

11.11.10

Uma estrela é sempre Natal...

Seja ela de que cor for!





O interior é fofinho e cheio de alfazema, e faz-me companhia no trabalho, decora a porta do meu armário cinzento e de vez em quando sinto-lhe o cheiro...
Também ficaria bem numa gaveta a perfumar a roupa!

Escolhe a tua cor preferida e onde a queres guardar :)
Fica bem em qualquer árvore Natal, ou também a podes oferecer, o que te parece?



Estão mais à tua espera!

10.11.10

Já têm presentes para as professoras dos filhotes?


Conjunto Bolsas #1 #2 #3 Outono, Borboletas e Flores
Upload feito originalmente por
SofiAlgarvia


Tenho o hábito de oferecer um presente de Natal à Professora ou Educadora das minhas filhas.
Agora a mais velha (e o mais velho) já está(ão) no 7ºano, os professores são mais que muitos e a relação estabelecida com os Encarregados de Educação já não é a mesma, mas a C. e a R. ainda estão na fase do Ensino Básico, vai haver presentes certamente.

Estas bolsas têm um fecho em cima, são forradas com tecidos igualmente bonitos como aqueles que veêm aqui, acrescentei-lhes um bolso exterior para guardar algo sempre à mão, um lenço de papel, as chaves, etc...

Fiz com dois tamanhos para agradar a grandes e a pequenos!
Estas já têm dono, a das borboletas será um presente de Natal para uma educadora de infância, e as outras são para as minhas colegas, mas... há mais, muitas mais! É só pedirem a cor e o tamanho preferido... no mail aqui ao lado sofialgarvia@gmail.com !

Já escolheram?

17.2.10

Quarta-feira de cinzas

Antes de enterrar o Entrudo, ainda vou a tempo de mostrar a minha pirata.


Como esteve muito frio na sexta-feira, a pirata, que não era das Caraíbas, mas sim da Vaga-de-frio-que-passou-pela-Europa teve que se agasalhar bem e não largou o blusão.


E foi assim toda contente, dormir pela primeira vez em casa de uma amiga!


Para o ano haverá mais folia, certamente!

31.1.10

Fim de Semana com os Piratas

Podia ser o título de qualquer dos fins de semana em que "a nossa tropa" está toda reunida cá em casa, porque a algarviada é tanta, que certamente não se distanciará muito do ruído que a minha imaginação associa aos bares frequentados pelos piratas, nos velhos tempos das pilhagens marítimas.

Mas desta vez, a origem deste título gira à volta do fato de pirata que a C. quer vestir neste Carnaval. A blusa tem este padrão e as calças serão pretas, em malha polar.
Já temos uma pala para tapar um olho, resta-me dar forma aos tecidos, para (re)criar a fantasia.


29.12.09

Natal - Acto II e Acto III

Acto II
Dia 25, os filhotes almoçaram e passaram o resto do dia com os outros pais - a I. e a C. ficaram no Algarve com o Pai e os avós paternos e nós fizemos novamente os 270 kms - Portimão/Lisboa a tempo de deixar o P.M. e a R. com a Mãe e avós maternos.

Sempre a correr, o nosso 2ºActo foi passado com os pais do PP e restante família, aqui bem perto de Lisboa... com perú, cabrito e doces natalícios.E por último... voltou a ser Natal no Domingo passado cá em casa, desta vez para 12 pessoas. Nós, as crianças e a família do PP, porque com este merry-go-round em que vivemos, os avós também têm que viver o Natal com os netos. O facto de sermos um casal de divorciados, às vezes traz complicações aos pais/avós e nestas épocas de festa em família temos mesmo que nos desdobrar o máximo possível para não deixar ninguém triste.

Cá em casa, os miúdos divertiram-se com a recente aquisição: o Singstar!
"com certeza que não vais desafinar...", como cantava o Carlos Paião.

De microfone na mão


E no final das festas, para além das dúzias de sonhos, filhoses e bolos que sobraram, o que fica?

A cozinha e a loiça, claro!


E p'ró ano... cá estaremos para mais uma ceia.

28.12.09

Natal em 3 actos

Quando era criança, o Natal passava-se sempre na nossa casa, em Portimão. Aí se juntavam os avós paternos e os maternos. Estes últimos vinham de Olhão, no célebre comboio que fazia 70 kms em 3 longas horas e meia.

Chegavam uns dias antes para preparar a ceia e era uma ajuda preciosa a da Avó Rosa. Sempre que penso em Natal, a imagem que dispara aqui no canto mais arrumadinho da minha memória, é a da minha Mãe e a minha Avó a tenderem a massa para fazer as trutas ou azevias de batata doce. No dia 23, eu deitava-me e a bancada da cozinha enchia-se, por magia, de pastéis... de dúzias de pastéis... de centenas de pastéis. Na manhã seguinte ao acordar, já se sentia o cheiro a fritos com açúcar e canela. Já os duendes, Mãe Irene e Avó Rosa, tinham passado algumas horas a ultimar aquelas gulodices.

Depois passávamos o dia 24 na distribuição dos mesmos: na casa dos padrinhos, dos vizinhos, dos primos, das comadres, um pouco por todo o lado, ficavam os mimos lá de casa.

Hoje já não fazemos azevias, faltam-nos as mestras... mas continuam a fazer parte da nossa mesa de Natal e a saber-nos bem.

E com esta "modernice" da patchwork family a que o destino me fez pertencer, o Natal passou a ser repartido em 3 actos, muda apenas o cenário e o calendário em consonância com a presença dos filhotes.

Este ano foi assim:

Acto I
Noite de 24 - com crianças e em Portimão


O nosso bacalhau também tem uma história - deixou de ser o tradicional com couves, porque eu e o meu irmão éramos umas verdadeiras pestes para comer peixe cozido, para além das couves, que ainda hoje dispenso.
A minha mãe passou a fazer uma receita usada pela minha avó Rosa - leva bacalhau, cebola e alho, tomate, batata frita às rodelas finas e bechamel por cima para gratinar. Uma delícia! Foi a nossa emancipação! Adeus, couves!

Quando era pequena, para ocupar o tempo antes da abertura dos presentes, jogava batalha naval com o meu Pai. Desta vez, dividimo-nos por equipas e estivemos todos a jogar Trivial Junior!


Amanhã conto o Acto II...

24.12.09

Natal = Paz


Christmas wreath with hearts
Upload feito originalmente por
Roxy Creations

Para mim Natal é sinónimo de Paz na Terra!
Deixo-vos votos de Feliz Natal e uma fotografia bonita que descobri no flickr.

22.12.09

Quase pronta/Fast fertig

O título hoje é bilingue, luso-alemão, para agradar também aos meus amigos austríacos e alemães. Bem sei que continuam a ler tudo o que por cá se passa.
:-)

Pois é, já estão quase prontos os presentes - ich habe es gemacht, ganz allein, ohne Hilfe, meine Freundinnen Hilde und Güdrun! (Fui eu que fiz, sozinha, sem ajuda, minhas amigas Hilde e Güdrun!)

Ora vejam!


Ein grösses Küss für euch!
Feliz Natal!

14.12.09

Corre, corre!



Já só faltam 10 dias para a Noite de Natal!!!
Ainda tenho tanto para fazer!!!

Que história era aquela do tempo que estica?!
Eu não devia estar bem.
No way!
Vamos, anda...
Tira os ovos debaixo dos braços... dá ao dedo, toca a despachar, ainda há carteiras para acabar!
E estas, o que fazem?
A descansar no jardim, armadas em turistas?!