26.11.13

Dreams are my reality


Há já algum tempo que tenho um sonho. Eu sei que o país está em crise, que não andamos a nadar em dinheiro, que mais vale um pássaro na mão que dois a voar e blá-blá-blá e blá-blá-blá.

Mas eu tenho um sonho e sou teimosa e tenho um teimoso comigo, embora com os pés mais assentes na terra do que eu, e acho que com tanta teimosia e persistência junta, ainda havemos de chegar a bom porto.

Mas os sonhos dão trabalho e requerem alguma metodologia e organização. Por isso, anoto tudo o que me vou lembrando para que o sonho venha um dia a ser real.

Comprei, há muuuito tempo um notebook à Tia Anica, que uso só para este sonho. De vez em quando guardo-o na gaveta, para não me entusiasmar demasiado, correndo o risco de voar muito alto. Mas passado uns tempos, volto à carga. Abro a gaveta, tiro-o de lá e volto a encher as páginas com mais e mais detalhes de um sonho sempre presente. 

Estou de novo nessa fase, e o notebook anda comigo para todo o lado.
Let's make it happen!!!


21 comentários:

  1. Dizem os entendidos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos... mas tb há quem diga que não devemos sonhar demasiado alto...
    Os sonhos não pagam imposto e nesta vida nada é impossível por isso sonha, sonha bastante e quem sabe um dia tens os pés na terra e o sonho realizado :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom podermos sonhar! Não devemos desistir de sonhar, sejam os sonhos concretizáveis ou não. Os sonhos fazem-nos seguir em frente. Continua a sonhar que qualquer dia passa a realidade.

    xx

    ResponderEliminar
  3. E que os sonhos se realizem Sofia! Em frente é o caminho :) Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. E anotas o teu sonho num sonho de notebook (eu também tenho um há muuuito tempo, e anda sempre comigo!) Boa sorte, porque a vida é feita dos sonhos que vamos realizando!!!

    ResponderEliminar
  5. não desista. Um dia torna-se realidade!

    ResponderEliminar
  6. E para que são os sonhos se não para tornar realidade?! Em tempos de crise temos mais é de ser criativos e voltar a acreditar na velha máxima: o sonho comanda a vida! Se há corajosos por aí porque não? A minha irmã que é economista está sempre a lembrar que na história da economia é em alturas de crise que nascem grandes projectos!!! Se esse é o tal... força!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. A propósito desse sonho, temos um almoço/chá/café em suspenso há muito tempo... nem que seja só para sonhar, que fazê-lo em grupo também é bom (e as ideias aparecem!). ah e esse caderninho, bem me lembro quando o fiz, estava mesmo a pensar que serviria para isso!!

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte Sofia. Penso que estás no bom caminho;-)

    Eu sonho e muito, sou coleccionadora de sonhos. Nada metódica, sem caneta, sem papel, apenas com sonhos. Por isso me chamo "borboleta",ainda não aprendi a ter os pés no chão!

    ResponderEliminar
  9. Good things happen to good people!

    Vais ver que consegues :-)

    ResponderEliminar
  10. É bom sonhar... principalmente acordada
    E imaginar como será quando acordarmos
    Os sonhos fazem-nos seguir em frente e fazer mais e melhor.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Sofia, não deixes nunca de sonhar!

    Porque só assim se concretiza!

    E além disso, ainda não se paga impostos por sonhar ;)

    ResponderEliminar
  12. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  13. Vocês são uma grande fonte de apoio para estes meus "sonhos acordada", nem imaginam o quanto me animaram as vossas palavras nestes últimos dias!

    Vou dando passos pequeninos, mas seguros :)

    Um grande OBRIGADA a todos e todas que aqui passaram e tiraram um bocadinho de tempo para deixar uma mensagem!

    ResponderEliminar
  14. Que um dia seu notebook traga registrado todos os prazeres e alegrias deste sonho realizado.
    Muito boa sorte e confiança!

    ResponderEliminar
  15. É que não sustentando sequer de que se trata, dou por mim de dedos cruzados a fazer figas para que aconteça. may your wish come true <3

    ResponderEliminar
  16. É que não sustentando sequer de que se trata, dou por mim de dedos cruzados a fazer figas para que aconteça. may your wish come true <3

    ResponderEliminar
  17. Tão parecida comigo .... :)
    Por causa de um sonho, que acho que deve ser parecido com o seu, abri sensivelmente há um ano a minha "retrosaria", Retro-Feijoca no facebook:
    https://www.facebook.com/RetroFeijoca?fref=ts

    Ainda tenho muitos projetos na cabeça e nos cadernos (que não é só 1 :)) que ainda estão à espera da sua concretização, mas não perco a esperança que um dia isto venha realmente a acontecer.
    Por isso, mesmo com a crise, a minha sugestão é que se arrisque, para que não fiquemos a pensar naquilo que poderíamos ter feito e sim naquilo que já fizemos.
    Desejo-lhe muito boa sorte!

    Bjs,
    Mónica Carvalho.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj