21.7.13

Dia 7 - de Itália à Alemanha, passando pela Áustria


Nestes últimos dois dias ficámos alojados em Pádua, fica a 100 kms de Verona e a 20 kms de Veneza. O alojamento não é tão caro como na cidade mais visitada do mundo e ainda temos a vantagem de poder visitar um espaço dedicado ao nosso Santo António.

Foi o que fizemos à despedida de Itália. O nosso tempo estava limitado, porque nos esperava mais uma viagem de quase 400kms. E a pressa foi tanta, que sem pensarmos, seguimos em direcção à primeira Basílica que vimos. De passo acelerado e muito decididos, atravessámos a praça da cidade direitinhos... à Basílica de Sta. Giustina!!!! (A imagem na fotografia acima)

Embora o aspecto exterior não nos parecer o mesmo de há dois anos atrás, só quando chegámos à porta é que confirmámos a nossa suspeita - não é esta! Toca a atravessar a praça em sentido contrário!!!


A Basílica está em obras, por isso as fotos não fazem jus à devidas honras que o nosso Sto. António, que também é de Pádua, aqui tem - uma Basílica enorme, onde se pode ver o seu espólio, os restos mortais e o seu túmulo. Em Lisboa, temos uma capela pequena, mas muito devota! 

No interior não é possível fotografar, mas adianto-vos que o espaço é riquíssimo, e o túmulo tinha inúmeras fotografias de pessoas a agradecer os milagres que lhe são atribuídos.

(Só um aparte: a minha filha Carolina garantiu logo que a sua pediatra, a Dra. Paula Garcia, tem muito mais fotografias no seu consultório!)


O trajecto entre o Norte da Itália, a travessia da Áustria e a entrada no Sul da Alemanha foi sempre acompanhado da vista encantadora das montanhas e de vez em quando alguns lagos.

Saímos de Pádua com 32ºC e encontrámos a Áustria com 16ºC e chuva à despedida. Nós perdoamos, porque a vista era magnífica e eu ainda consegui tricotar, num bocadinho em que me sentei atrás, deixando um dos miúdos fazer de co-piloto.


Com uma vista destas, quem se pode aborrecer com o tempo fresco e chuvita?!






3 comentários:

  1. Que fotos lindas! Bem vinda à Alemanha. Não fossemos esta semana para Portugal e convidava-vos a darem cá um saltinho (moro a ca. 2 horas de onde estás). Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  2. Cá estou eu mais uma vez.
    Gosto muito das fotos. Têm muita qualidade e são sempre lindas.
    E depois há sitios onde já estive e outros onde vou estar pela 2ª vez ainda este ano.
    Continuação de boa viagem. Bjs.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj