20.7.13

Dia 5 - Itália parte I

Não visitámos Génova de noite, porque chegámos muito tarde à cidade e zangámos-nos com ela, porque não nos queria por cá!





De manhã deixámo-la com os seus edifícios enormes, virados para o porto e guardámos na memória as inúmeras motos que percorrem a cidade de um lado para o outro, ou melhor, para cima e para baixo, porque aqui seria impossível viver a pedalar. A inclinação das ruas é demasiada!

Rumo a Verona, sim, esta cidade espera por nós e saúda-nos à chegada!



Quando cá estivemos há dois anos, só os dois, foi o primeiro local onde estivemos e quisemos repetir com os miúdos. Se vierem para estes lados e gostam da boa comida italiana: queijo, tomate, presunto e vinho - Osteria dei Bugiardo (Corso Porta Borsari, 17) vão gostar, garanto!!!

Fomos espreitar a casa da Julieta, a famosa parede cheia de amores jurados e as grades cheias de cadeados com os nomes dos amantes!




E apreciámos a elegância das italianas! 
Sim, fiz de papparazzi. Primeiro porque vi um vestido de verão tricotado à mão que me encantou, 


e de seguida, duas amigas primorosamente arranjadas!


E por fim acrescento que nos cruzámos com um apresentador de TV português, que ali passeava com o seu namorado, metemos conversa, e muito simpaticamente sugeriu-nos que tirássemos todos uma fotografia. E assim foi (mas não posso mostrar, porque os miúdos não querem...)
Adivinham quem seja?







2 comentários:

  1. quem é, quem é... respeito a ausência de foto, mas fico curiosa por saber quem é o famoso! :)

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj