24.7.13

Dia 11 - Munique


Munique - a capital da Baviera!


Mais um dia de calor, onde os repuxos e as fontes passam a ter o papel principal, para quem as visita!

Fomos de carro até Germering, uma zona nos subúrbios de Munique, onde estacionámos no parque da estação - a custo zero!

Apanhámos o comboio (S-Bahn, linha 8, so... S8!), com um único bilhete para todos, o PartnerTicket, que dá para 5 adultos (duas crianças entre os 6 e os 14 contam como 1 adulto) - €13,40! Embora não tivéssemos utilizado, este bilhete serve também para o metro (U-Bahn) e autocarros por toda a cidade, nas duas zonas (München XXL).

Confirmámos, uma vez mais, que este país gosta das famílias grandes, evitando custos desnecessários e promovendo o turismo interno. Vielen Danke für eure Sörgen!



Vimos edifícios decorados, 


Músicos de rua,


A Marienplatz, com o belo edifício da câmara da cidade,

Igrejas bonitas,







E o ViktualenMarkt ali pertinho do centro!


Ficámos até às 17h para ouvir os sinos (Glöckenspiel) tocar e assistir à dança dos bonecos que representam as danças da Baviera!

Para quem lá vai, aviso que no Verão (de Março a Outubro) tocam às 11h, 12h e 17h, nos restantes meses tocam apenas às 11h e às 12h.

Desabafo... Estive pouco tempo, os miúdos quiseram entrar em muitas lojas grandes como o Kaufhof, o Karstadt e a Ambercrombie & Fitch... e eu vi pouco das pequenas lojas que existem fora do centro... Valeu-me o ViktualenMarkt!

1 comentário:

  1. Adoro, Adoro.

    ainda não tive oportunidade de ir:| fiquei apenas por kontanz, Lindau, Ulm e Ravensburg! Mas na minha próxima viagem, em novembro, irei, finalmente, a Munique:)

    Uma coisa que adoro na Alemanha são os cafés/pastelaria é um conceito diferente do nosso, dá vontade de ficar eternamente lá. Não sei se a Sofia Tb acha o mesmo mas eu adoro a decoração dos cafés/pastelarias deles! Próximo passo vai ser aprender o alemão ( vou começar em setembro) pq neste momento não passa de saber contar até 10, pedir cafés e a conta e dizer obrigada e olá e perguntar se está tudo bem, e, ainda, umas pequenas coisitas insignificantes:|


    Ups ficou longo este comentário:|

    resto de boas férias e um beijinho do atelier Lu_Tec

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj