14.7.13

Dia 1 - Madrid


Afinal podemos dizer que 623 kms fizeram-se num instante.
Não, não andámos a acelerar, mas como vínhamos animados e tagarelas, a viagem passou depressa. Saímos de casa por volta das 9:00h (hora portuguesa) e às 16:30h (hora espanhola) já estávamos no nosso alojamento no centro de Madrid.


Despedímo-nos de Portugal com chuva, e fomos recebidos em Espanha com muito calor.


Tivemos dois grandes momentos de sorte. O primeiro foi com o estacionamento - um carro grande e alto, com uma caixa por cima tem dificuldade em estacionar em parques subterrâneos. Felizmente encontrámos um lugar na rua, à nossa espera, em frente ao nosso apartamento. E esta hem?!

Durante o nosso passeio de reconhecimento da cidade, fomos recebidos com entradas gratuitas no Museu do Prado. De segunda a sábado, das 18h às 20h, as pinturas flamengas, espanholas, francesas e holandeses, entre outras, não precisam que se gaste 14€ por pessoa (somos 6, vejam bem quanto seria - 72€!). Estão à nossa/vossa espera em modo gratuito!


Viemos, mais uma vez, assistir ao vivo à dinâmica nocturna das cidades espanholas. Nesta imagem não conseguem ver, mas acreditem que as esplanadas estavam cheias de gente que jantava, ou ceava, às 11h da noite, como se fossem 3h da tarde, aguentando o calor dos 29ºC, através dos borrifos semi-contínuos que saíam destas ventoinhas. Também vimos um sistema de tubos fininhos com borrifos, presos às armações dos grandes chapéus das esplanadas.


Um beijo e até ao próximo encontro!
(As fotos são de telemóvel, não estranhem a qualidade...)

8 comentários:

  1. Tão fixe! Continuação de boa viagem! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro ir bisbilhotando as tuas férias! E as dicas são sempre bem vindas... bjocas e continuação de boas férias para a linda família

    ResponderEliminar
  3. O museu reina Sofia também tem momentos gratuitos mas não me lembro se é só ao fim-de-semana ou se inclui períodos durante a semana. A Plza Mayor também é bonita de se ver, aliás, toda acidade é bonita de se ver!!! Difícil é mesmo escolher! Boas visitas!

    ResponderEliminar
  4. Que bom férias,
    e neste caso caso pode-se dizer um carro cheio....
    Divirtam-se !! ;)

    ResponderEliminar
  5. Estou a adorar! Afinal vocês são 6, bolas! Eu tenho 3 filhos e já acho que somos muitos, hehehe! Mas gosto, gosto muito da casa cheia!
    Continuação de boa viagem!

    ResponderEliminar
  6. Olá Pedro, Ana e meninos, já vimos as vossas fotografias. Esperamos que a viagem esteja a correr bem, por cá continua tudo na mesma. O pai diz que quando tiver novidades avisa, e nós ficamos a aguardar novas fotografias. Beijinhos meus, da mãe e do pai para todos.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj