3.4.13

o que é isso de planos?

Sou desarrumada, desorganizada, esquecida, lunática, sonhadora... tenho todas as características possíveis que impendem alguém de concretizar algo com 'cabeça-tronco-e-membros' (parafraseando uma expressão que era muito usada pela minha Mãe)! Mas o que é certo é que faço, faço muito até, dirão alguns, outros queixam-se que: ainda não fiz...

E se faço algo, é porque aponto, escrevo, anoto, rascunho, imagino, penso, divago, faço planos e depois disto tudo, a obra nasce! Nasce, pois, fruto do cansaço e da persistência, mas nasce.

E que planos são esses, os de Abril? São muitos e aparentemente concretizáveis, espero eu. 

- Tenho dois workshops para fazer, um já no próximo Domingo na Bolo-de-Pano, aqui em Lisboa. Desta vez, o tema é apropriado a principiantes na arte de costurar à máquina, para quem tem a máquina em casa e nunca lhe deu uso, porque não sabe por onde começar, para quem sonha iniciar os seus passos por este mundo dos tecidos. Escolhi para tal uma almofada de trigo e alfazema, e estes são os tecidos que irei levar para a aula. Se se quiserem juntar ao grupo de alunas, basta enviarem um mail para a Bolo de Pano - aqui.





- Pretendo começar a exercitar o corpo, porque a mente, essa nunca descansa, anda numa roda viva, se vocês pudessem espreitar o que anda aqui pelo 'piso de cima' (expressão que gostei de ouvir, dita hoje pela médica muito simpática que me deu atendeu na Medicina do Trabalho) diriam que é uma casa de loucos! Inscrevi-me nas aulas de Pilates, devo começar na próxima semana, e vou passar a fazer caminhadas em passo acelerado, pelo menos duas vezes por semana. Ah! E beber água, bastante água, porque eu esqueço-me...

- Até final do mês, ou antes, terei todas as encomendas (recebidas até hoje) em dia, e enviadas aos seus destinatários! (a propósito, repararam que os CTT aumentaram a sua tabela de preços?)

- Vou arrumar, limpar, destralhar, reorganizar uma divisão da casa, por mês. No mês passado foi a entrada e parte da sala, este mês será o nosso quarto! As inspirações vêm da Rita, da Mila e da Titá.

Se vou conseguir?
Não sei... Mas vou tentar, com afinco, podem ter a certeza!
Vou começar a caminhada já hoje (fiquem a torcer para que não chova...)

10 comentários:

  1. Cheia de energia, muito bem!

    Coragem! :)

    ResponderEliminar
  2. Grandes decisões!!! E olha, é giro ver que ando a contribuir... obrigada!!! Bom Abril, expressão estranha, mas cheia de boas intenções!!!
    Titá Negrão

    ResponderEliminar
  3. Nao tenho absolutamente duvidas nenhumas que consegues!!

    Força Linda xx

    ResponderEliminar
  4. Pilates é muito relaxante e óptimo para corrigir a postura e tonificar os músculos. Ajudou-me muito na tensão no pescoço/trapézio. Andar... dizem-me que se deve andar 10km por semana (nos últimos dias cumpri, mas nos últimos meses... nem por isso!)
    Boa sorte para o workshop, também gosto muito de os preparar.

    ResponderEliminar
  5. que bons planos! boa sorte Sofia e espero que tudo se realize!

    ResponderEliminar
  6. Alguma coisa vais conseguir! Ou muitas!
    E mais um workshop, que espectáculo. Este é para pessoas como eu, que nem sabem bem para que serve uma almofada de trigo e alfazema...

    ResponderEliminar
  7. Venho só cá dizer-vos que já fiz 45 minutos de passo bem acelerado. E não choveu, pelo menos por aqui nos Olivais :)

    ResponderEliminar
  8. E se chover usa um impermeavel, é optimo porque ajuda a transpirar...

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho altos e baixos com as caminhadas... Agora estou novamente numa de preguicite... ai, ai.
    Gosto de ver essa energia toda. Inspira. :)

    ResponderEliminar
  10. Planos também eu faço muitos...quilómetros de lista escritas, desenhos mal amanhados em qualquer canto de papel que arranjo... Se vêem a luz do dia? Nem sempre e isso é que me deixa furiosa! Pior! Por querer chegar a todo o lado é que nunca chego a lado nenhum!
    Espero que tenhas mais sorte que eu!

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj