25.3.13

fui à terra respirar!




Num dia como o de hoje, em que o céu cinzento e a chuva são os reis da festa, desabafei no Facebook, que não acreditava que a Primavera tivesse chegado...

Uma das atentas seguidoras da página deixou-me uma mensagem muito oportuna: 'Eu devia de olhar com mais atenção!' e não é que ela tem razão!!!

Estas fotografias foram tiradas no 1º dia da Primavera 2013, perto do Pego do Inferno, ali no Concelho de Tavira, Algarve!

Fomos os seis, em passeio, de Portimão até lá, com o pretexto de encontrar a queda de água. No entanto, o incêndio do ano passado queimou as escadas e a ponte, ambas em madeira, que davam acesso ao local, e o passeio acabou por não ser o esperado, mas foi igualmente bonito, calmo e tranquilo - útil para tirar fotografias e comprovar que sim, a Primavera já chegou a Portugal!

7 comentários:

  1. é verdade Sofia....parecem 2 países diferentes!!!! Cada cantinho com o seu encanto, mas aqui para nós, prefiro o Sul...não fosse a minha mãe tua conterrânea!!!!!Beijinhos e continuação de boas férias!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando o descobri tínhamos que atravessar um pomar particular, muitas vezes sob a ameaça do proprietário, mas nem mesmo essa nos impedia de desfrutar do Paraíso que era o Pêgo do Inferno. Depois de arranjado nunca mais lá fui e agora depois do incêndio ainda mais medo tenho do que me espera. Prefiro manter a imagem de um sitio paradisíaco apenas conhecido por muito poucos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver as tuas fotografias, flores e sol, que maravilha! sempre deu para me aquecer um pouco a alma :)

    ResponderEliminar
  4. A esperança que a Primavera chegarà sempre, depois de um longo inverno. Beijinhos Sofia, obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  5. Hallo Ana Sofia!
    Ich glaube, ich bin immer noch in der Winterstarre, sonst hätte ich mich schon früher gemeldet. Deine Fotos machen richtig "Appetit" auf den Frühling. Nur leider hat er sich unter 10cm Schnee versteckt und bei Minustemperaturen sucht ihn auch keiner. ich gebe die Hoffnung nicht auf, dass der Frühling auch bei uns bald Einzug hält. Wenn du ihn siehst, schick den Frühling ganz schnell zu mir nach Altstädten, ja?
    Ein schönes Osterfest und liebe Grüße
    Hildegard

    ResponderEliminar
  6. Ola Sofia, so li agora este post. Acho que fui eu, Ana Brighton, que lhe deixei o comentario de "Devia olhar com mais atencao!" Desculpe se fui bruta (uma caracteristica pessoal)mas o que quis mesmo foi deixar-lhe um comentario de alento. Eu vivo em Londres, onde o sol e um verdadeiro luxo. Foi a minha filha de 5 anos que me alertou para a chegada da Primavera tambem: a arvore a porta da nossa casa comecou a florir! E tambem por causa das saudades de Portugal, do cheiro do Algarve que guardo com o maior carinho, sinto quase uma obrigacao de alertar as pessoas que vivem em Portugal para darem verdadeiro valor ao que tem, mesmo com a gravissima situacao que o pais atravessa. Enfim, espero que continue a sorrir e ser muito feliz! Aproveito para dizer que adoro onome do seu blog: Adoro Sofia e adoro o Algarve! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi Ana, e às vezes precisamos mesmo desse abanão :)
      Um beijo para Londres (tenho aí a outra metade da minha pequena família )

      Eliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj