8.1.13

fim de semana




Sempre que posso incluo nos meus Sábados à tarde, o encontro do tricot, onde se partilham conversas, trocam-se modelos, técnicas e especialmente 'aqueles disparates' que me fazem vir de lá com a alma atestada para a semana, e o coração cheio de risos e gargalhadas.

Este Sábado eramos muitas, mesmo muitas, e houve festa - comemorava-se o 1º aniversário da Ana, como tricotadeira. Conhecia-a ali, nos encontros de Sábado, ela chegou no início do ano passado, (eu juntei-me umas duas semanas depois) com muita vontade de aprender a tricotar, as lãs que tinha em casa, muitas delas com mais do que uma década, as agulhas da mãe e muito boa disposição. E hoje, um ano depois, já consegue ensinar quem lá chegou pela primeira vez! E se vissem as obras que ela já fez durante este ano que passou?! Perfeitíssimas!

(O bolo foi feito em segredo pela filha da Anabela, uma das queridas amigas tricotadeiras que alegra estes encontros - a Ana estava espantada quando lhe dissemos que era uma homenagem pelo seu sucesso!)

Também houve espumante para comemorar a 100ª encomenda das golas-capuz e foi uma animação, para quem nos viu, e ouviu!!! É bom ter amigos assim, conhecidos 'fora de portas', mas cuja amizade e carinho fez parte integrante deste 2012, que terminou. Boas amigas que o ano passado me deu!

(Mais à frente, no mesmo espaço, estava um grupo macambúzio a assistir o Sporting a perder com o Paços de Ferreira... no coments!)


Foi também no Sábado que entreguei em mãos, e vi logo ali ao vivo, uma das golas que tricotei a ser usada por um dos meus mini-fregueses, que ficou todo animado com as suas orelhinhas. E a mãe, a Nani, ainda me trouxe um mimo natalício - uma estrela feita em crochet por ela e que agora decora a minha cozinha.

A minha resolução de ter um dia por semana para entrega das encomendas em mãos está a ser excelente: conheço quem me segue e comenta, e ainda ganho mimos ( a estrela decorava um frasco de doce de abóbora, que é uma delícia! ).

15 comentários:

  1. Que bom ter momentos destes na vida! :)

    ResponderEliminar
  2. Esses convivios são maravilhosos, tenho pena de não ter algo parecido por aqui, gostava de aprender melhor tricot! A Nani é uma querida :o)

    ResponderEliminar
  3. Sandra, achas que não há grupos destes por aí?
    Já procuraste no Ravelry? De certeza que haverá quem tricote!

    ResponderEliminar
  4. Que giro, eu também herdei as agulhas da minha mãe. ;)
    E esse bolo? Bem, que obra de arte!
    Um dia destes apareço por aí. ;)

    ResponderEliminar
  5. E serás muito bem vinda, Nani!

    Wise up: são excelentes estas amigas que eu encontrei!

    ResponderEliminar
  6. Foi o meu primeiro encontro à séria e ADOREI.
    Fui uma das alunas da Ana! Será que num ano vou conseguir tratar as minhas agulhas por "tu"?!

    ResponderEliminar
  7. Ir a um destes encontros e um dos grandes pendentes da minha lista, Sofia. Mas ainda nao sei quando vou conseguir. Tenho por aqui um ou dois projectos inacabados a espera destes encontros :)

    ResponderEliminar
  8. Que pena eu estar tão longe! Iria aprender muito convosco, com certeza! (Se quisessem um novo elemento, claro!)

    ResponderEliminar
  9. Olá Sofia! Se morasse aí perto adoraria participar num grupo assim, tal e qual o romance "O clube de tricô de sexta à noite". O melhor de tudo são os laços de amizade que se criam!

    ResponderEliminar
  10. Sofia, Que lindo bolo!!
    Eu adorava um dia poder participar nesses encontros, aceitam mais companhia? Aprender coisas novas e conhecer pessoas...o melhor da vida.

    ResponderEliminar
  11. Que giros que devem ser esses encontros!!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. =)
    São optimos convivios assim!
    Adoro o bolo! =P

    ResponderEliminar
  13. Olá Sofia boa noite
    Será que me pode dizer onde são esses encontros e os dias/horas?
    Adorava fazer parte dum grupo assim, não só por aprender coisas novas como também pelo convívio
    Obrigada
    kris

    ResponderEliminar
  14. ai meu deus
    o meu é cafa.arranjosdecostura@gmail.com
    vou ver se descubro o seu... eu sou um "cadinho" verde nestas coisas...mas chego lá ;)

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj