9.9.12

cá por casa





Quando os míudos estão todos em casa, ouvem-se mais gargalhadas, ouvem-se mais reprimendas, faz-se mais comida, dorme-se menos, gasta-se mais dinheiro em compras. É tudo mais, mais gastos, mais ruído, mais rabujice, mas tudo isso significa muito mais amor.

Forrámos a parte da frente dos cadernos da Carol, as capas eram simples, de uma cor só, sem muita graça. Os tecidos foram escolhidos por ela, gosta de flores e de tecidos da Cath Kidston. Cortei-os, deixando uma pequena margem para o PP aplicar a película aderente por cima, com espaço suficiente para se colar à capa e prender por dentro.

Preparei uma carteira porta-documentos, no tecido Liberty que a J. escolheu. Ela é fã dos tecidos Liberty e na Primavera pediu-me uma clutch amarela, cheia de girassóis.

No forno estava um bolo de chocolate húmido, feito pelo Pedro M. com a minha ajuda, porque o cozinheiro ainda não tem grande experiência em sobremesas. Vai ser comido depois do jantar, quando os pais do PP vierem tomar um cafezinho e por a conversa em dia.

E assim se passam excelentes fins de semana.
Como passam os vossos?

12 comentários:

  1. Ontem tivemos mais um pequeno (filho de amigos por casa), jantámos juntos, voltámos a almoçar juntos... os miúdos brincaram, o meu mais pequeno fez as birras habituais e falámos de política, amores, juventude, miúdos... enfim, um bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os cadernos estão giríssimos... Que vaidosa que ela vai para a escola ;)

    ResponderEliminar
  3. E os cadernos ficaram bem mais bonitos assim... e únicos! O meu fim-de-semana foi passado a conservar fruta! Geleias, marmelada, doces... e uma valente dor de pernas de tanto estar em pé!

    ResponderEliminar
  4. 18Por aqui já não há cadernos escolares para forrar... Esses aí ficaram bem bonitos. Este fim de semana coincidiu com o fim das minhas férias (que foram pouco descansadas) e teve direito a festa religiosa na aldeia, ao final da tarde.

    ResponderEliminar
  5. O "18" do comentário anterior ficou por conta das minhas várias tentativas para provar que não sou um robô. às tantas não tinha o cursor no sítio certo.
    No teu lugar retirava este teste por que temos que passar para comentar :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Desejo a todas uma excelente semana ;-)

    Luísa: acho que já desactivei esta 'bodega' do robot :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa é mais ou menos o mesmo: rabujice, gastos, gargalhadas, boa disposição, ... :)

    ResponderEliminar
  8. Por aqui somos dois, os fins-de-semana costumam ser relativamente sossegados: descansar, ver uns filmes e ir beber café frente ao mar com amigos. Este fim-de-semana também andei em arrumações, ando a destralhar :)

    ResponderEliminar
  9. Os cadernos estão de fazer inveja a qualquer estudante.

    Vejo que são a família que todos nós professores desejamos para os nossos alunos, a harmonia familiar é fundamental para os estudantes.Parabéns!

    Hoje prefiro não falar do meu fim de semana...

    ResponderEliminar
  10. Ficaram muito giros.
    O fim de semana foi calminho (estive de "castigo"), tive que repousar mas estando em familia é sempre bom na mesma. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Fim de semana giro. O meu foi a lavar mochilas, estojos, equipamentos de futebol e a curtir uma bela de uma sinusite. Mas com muito do xinftim igual ao teu :). Ainda não cheguei à parte de forrar livros! Os cadernos estão amorosos. Saudades desses tempos... A menina cá de casa vai prá faculdade! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Sofia. Parece ter sido delicioso o teu fim-de-semana!!! Os cadernos ficaram super giros. Eu, já em adolescente personalizava os meus cadernos com recortes, desenhos, colagens, etc. e ainda hoje gosto de fazer esse tipo de trabalhos, que eu no meu trabalho(tal como tu) ando sempre com um caderninho onde aponto tudo, tudo! Beijinhos, Sandra Baltazar

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj