26.8.12

sempre em festa


Uma das características de se ter uma família grande, ou pelo menos, com muitos ramos e afins, é o facto de existirem inúmeras festas de aniversário, por ano. Quando se tem muitos filhos e enteados, irmãos, cunhados, irmãos dos cunhados, tios dos cunhados, os amigos, os filhos dos amigos, etc... é fácil ter os fins-de-semana ocupados entre festas de aniversário, baptizados, casamentos, bodas disto e daquilo, festas de fim de curso, e por aí fora.

Ora estes festejos e encontros, por um lado, tornam difícil seguir e manter qualquer dieta, por pouco rigorosa que ela seja. E por outro lado, implicam que se tenha uma parcela do ordenado exclusiva para os presentes dos festejados do mês.

Mas desde que comecei a fazer as minhas peças mais assiduamente, não só deixei de abrir a carteira para comprar inúmeros presentes, como passei a oferecer apenas peças feitas por mim - e algumas são carteiras.

Desta vez, para a festa dos 80 anos da sogra do irmão do PP, onde se juntaram cerca de 60 pessoas, fiz um conjunto mais clássico, ao estilo da aniversariante: um porta-moedas, um coração de alfazema para perfumar as gavetas e um porta-chaves também em forma de coração.

E vocês, que truques usam quando chega a altura de oferecer presentes?


6 comentários:

  1. Também comecei a oferecer coisas feitas por mim. Nem sempre consigo ter o tempo e a inspiração necessária, mas sim, prefiro fazer do que comprar!

    ResponderEliminar
  2. Sempre fiz presentes de aniversário e foi assim que nasceram muitos pedidos e encomendas. Aos poucos nasceu a Libelinha Design :D

    ResponderEliminar
  3. Tal como a Naná, também comecei por oferecer coisas feitas por mim e quando posso ainda o faço. Há pessoas que valorizam, mas ainda há algumas que olham de lado e com ar de quem pensa que eu sou forreta ;)

    ResponderEliminar
  4. Também comecei a oferecer coisas feitas por mim mas algumas vezes o tempo não e suficiente e tenho que comprar. Mas de facto nem todas as pessoas valorizam. Ultimamente só ofereço coisas feitas por mim quando sei que gostam mesmo porque já me pediram. Estes corações ficaram bem giros!

    ResponderEliminar
  5. Adoro presentear com coisas feitas por mim! Espero que os presenteados também gostem!!! Adorei o tecido da bolsinha. Lindo demais!

    ResponderEliminar
  6. Olá Sofia,
    Que bela ideia, lá por casa é igual, mas com menos festas, acho!
    Parabéns pelo teu trabalho. Conheci hoje e fiquei fã.
    Beijo, Ana C.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj