9.4.12

Por terminar...

Tenho um defeito. Um grande defeito. Ou serão vários? Não sei..., mas sei que sou tremendamente desarrumada, principalmente nas ideias. Sonho demasiado, quero fazer tudo, participar em tudo, não perder pitada de nada e depois o que acontece? Algumas coisas ficam para trás, às vezes ficam mesmo as mais importantes. Porque quando assim é perde-se a noção de prioridades, tudo fica fora de ordem, passa tudo a ser urgente e, acima de tudo, passa tudo a ficar atrasado e fora do prazo previsto.

Até aqui, podem pensar que estou a falar da minha vida "séria"... ou será que estou a falar da minha vida pessoal? Tanto faz! Este defeito aplica-se a todas as facetas da minha vida!

Para tentar amenizar esta forma de ser, ou até mesmo contrariá-la, vou dedicar o resto de Abril a terminar tarefas inacabadas. Vou partilhá-las convosco e fotografá-las, sempre que possível (isto é, sempre que me lembrar, que a luz seja favorável a uma boa imagem, e que eu não me esqueça de carregar atempadamente a bateria da minha máquina fotográfica!), combinado?

6 comentários:

  1. Listas.... Sofia, resultam comigo, post it's em todo o lado. Agora tambem ando nessa fase de querer acabar com o que já esta começado, e sabe bem, á medida que os vamos acabando.

    Força Linda

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Já acho que fazes tanto... Vou preparar-me para ver mais. :)

    ResponderEliminar
  3. Padeço do mesmo mal, quero fazer tudo e nunca dizer não a nada. Chega a ser compulsivo, ainda não comecei um projecto e já quero começar outro.
    Mas ando a ver se me controlo e fiz uma lista de projectos e ando a travar-me de razões com a minha vontade: não começo mais nenhum enquanto não terminar os que estão em curso e os que estão em lista de espera por ordem de importância.
    Por isso, a Carla tem razão: listas!
    Fico à espera para ver esses projectos concluídos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia!
    Conheci o teu blog há pouco tempo e tenho passado por cá algumas vezes pois pareces-me uma rapariga muito simpática, bem-disposta e divertida, com grande criatividade e trabalhos lindos!!!

    Ora eu sofro exatamente do mesmo mal que acabas de descrever: quero fazer tudo, tenho montes de trabalhos inacabados e não paro de pensar em novas coisas para aprender e fazer. Já pensei em por essa tua ideia em prática e só começar novas coisas quando terminar tudo o que tenho começado... mas ainda não consegui!!!

    Na semana passada surgiu um desafio muito giro relacionado com as listas de projetos para 2012 no blog "saídos da Concha". Acho que era até hoje, por isso ainda vais a tempo. Aqui vai o link:
    http://www.saidosdaconcha.blogspot.pt/2012/04/life-is-messy-notepads-giveaway.html

    Beijinhos e boa sorte no teu novo projeto de terminar todos os projetos!

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de dizer que eu participei no desafio e publiquei a minha lista no meu blog:
    www.seteideiasemeia.blogspot.com

    Beijinhos,
    Sandra Baltazar

    ResponderEliminar
  6. ui! como eu me identifico com isso tudo!! Sou a desarrumação e a desorganização em pessoa! :)

    Beijinhos,
    Maria Leonor

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj