11.2.12

Hoje fiz...

... muito!

O dia ainda não terminou, mas eu terminei muitos trabalhos que tinha em mãos!

Deixo sempre tudo (mesmo tudo) para a última hora - já não é um defeito, é feitio mesmo - e desta vez não foi excepção. O sobrinho do PP faz hoje 9 anos, e nós queríamos-lhe oferecer presentes "homemade" ou melhor - me-makes :))

Fiz-lhe um quadro de mensagens para ele pendurar na porta do quarto, ou numa parede, para ele poder escrever: hoje acordo mais tarde!
Ou então: Amanhã quero ir ao cinema!
Enfim, o que lhe apetecer!



O tecido central é impermeável e é designado por "quadro de giz", exactamente por ser preto como os quadros da escola, e permite que se escreva com giz (ou com lápis de cera, embora este possa deixar algumas marcas). Para apagar basta passar um pano húmido por cima e fica pronto para mais frases ou desenhos, é só deixar a imaginação trabalhar.

Hoje de manhã apliquei uns botões na ponta, para segurar a fita de pendurar, que foram feitos pela minha filha Irene, a criativa. E ficou pronto!

Na quarta-feira à noite, lembrei-me de acrescentar um gorro à lista das prendas. Tenho uma lã em 3 tons de azul há quase uma década, comprada para fazer um casaco para mim, nunca terminado... Achei que era o ideal para este projecto, mas faltava-me o molde - era preciso ser fácil e que fosse feito com agulhas tamanho 8, direitas, porque não tenho das circulares com essas dimensões.
Sem entrar em pânico, pedi ajuda às amigas tricotadeiras via Facebook. E em menos de três tempos chegaram meia dúzia de ideias e links à minha caixa de correio - Quem tem amigos, tem tudo!

Andei à luta com o molde na primeira noite... não estava a compreender todas as instruções, até que percebi que havia ali um erro no texto... ora bolas!
Depois de encarreirar, foi feito num ápice e terminei-o hoje de manhã!



A minha filha Carol, a artista (futura actriz, bailarina ou organizadora de eventos!) serviu aqui de modelo! O modelo é unisexo e pode ser encontrado aqui.


À tarde, voltei-me a encontrar com o grupo de tricot, onde me sinto bem acolhida e terminei a minha gola!!! Mostro-a amanhã, porque a foto do telemóvel não está muito boa, preciso de mais luz para a deixar brilhar :)

Agora tenho que ir arranjar outro projecto!

7 comentários:

  1. é lindo, tal e qual o modelo ;)

    aqui fica a sugestão a condizer com o gorro

    beijocas fofa

    http://www.slugsontherefrigerator.com/home/2011/12/north-sea-kipper-handwarmers.html

    ResponderEliminar
  2. :)
    Eu já as tinha namorado também, e vi um cachecol com o mesmo ponto!
    Bjcs

    ResponderEliminar
  3. Hallo Ana Sofia!
    Du machst immer schöne Sachen und
    hoffentlich gehen dir die Ideen nicht aus! Aber plane einfach mal das "Nichtstun" in deinen Alltag ein, vergiß die diversen Arbeiten, genieße einfach die Zeit mit deiner Familie ohne schon wieder an das nächste Projekt zu denken.
    "Weniger ist oft mehr"
    Herzliche Grüße
    Hildegard

    ResponderEliminar
  4. Es ist unmöglich,ich muss immer an einem Projekt denken, sonnst bin ich nicht voll... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acabaste por escolher um dos gorros que sugeri! :)
    Ficou giro.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Sofia.
    Adorei o quadro!
    Há muito que não me perco pelo blogs, o tempo agora é muito mais preenchido com a minha bebé... mas estou a ver que por aqui continua a fazer-se só coisas bonitas :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj