9.1.12

Comecemos pelo princípio!

Foi um loooooongo fim de semana...
É verdade, embora não tenha tido mais que os habituais dois dias, estas 48h renderam quase 72h!

Todos sabemos que levantar cedo é fundamental para se aproveitar melhor o dia, mas há alturas em que nos custa tanto saltar da cama ao fim de semana, e há sempre uma desculpa muuuuito boa para não o fazermos... chama-se preguiça! Mas da boa, claro, daquela que nos diz: deixa-te estar, já te levantas cedo nos outros dias :)

Mas desta vez, não lhe demos ouvidos e, enquanto eu costurava 12 presentes para oferecer às 12 crianças (10 crianças e 2 adolescentes, para ser mais exacta!) que iam estar presentes no "Café de Natal, o PP dedicou-se a coisas de homem: a meticulosa e intensa "visita" às lojas Aki, Izi e afins, em busca dos materiais certos para fazer pequenas reparações e substituições numa casa de família que costumamos ter para arrendar e que está momentaneamente vazia.

Como, para não variar, não tirei nenhuma fotografia aos trabalhos realizados - comigo é sempre assim, quando estou com pressa, nem me lembro destas coisas! - deixo-vos os links dos tutoriais onde me inspirei, para as elaborar e, com a descrição que passo a fazer, vocês fazem como os "moços do anúncio: Imaginam!"

Para os 3 rapazes com idades entre os 5 e os 8 anos, fiz uns estojos para lápis, retirando as ideias daqui.

Para os "sub-16", todos praticantes de desporto, fiz umas pulseiras/braceletes desportivas, 3 com tecidos para rapazes e um para rapariga, são o ideal para transportar uma nota, umas moedas, ou a chave do cacifo, durante a aula de ginástica.
 
Para as mini-senhoras, as irmãs com 16 e 18 anos, fiz dois conjuntos de almofadinhas de alfazema, para perfumar as cómodas.

Para o bebé do grupo, apliquei uns bonecos, com tecidos do elefante mais famoso de Londres, numa fralda de algodão.

Para o pequenino de 2 anos, um rolo de lápis de cera foi o presente escolhido, como este aqui.




E por último, para a pequena princesa de 6 anos, uma mini-mala cheia de estrelinhas, feita com um dos tecidos que trouxe da viagem a Londres.

Foi uma verdadeira maratona, consegui partir duas agulhas e a máquina avisou-me que já tinha chegado ao 16.000 pontos!!! (Eh lá, pensei eu, tanto ponto num ano inteiro!).

No intervalo desta corrida, ainda parámos para um passeio pelo Principe Real, para comprar legumes de qualidade, com paragem para gozar a promoção da semana da "nossa" Time Out - um óptimo brunch na Rota das Sedas

E Domingo foi dedicado a arrumações de Natal e dar umas voltas por prateleiras cheias de coisas não utilizadas - seguindo um pouco o espírito minimalista ali da Rita!

E vocês, o que fizeram?

3 comentários:

  1. Este fim de semana que passou também foi bem aproveitado. Terminei projectos que estavam meio parados, arrumei a minha casinha e ainda houve tempo para ir dar um valente passeio à Ria de Alvor!
    Mas no domingo fiz mesmo ronha na cama...

    ResponderEliminar
  2. A Ria está linda nesta altura do ano!
    E a ronha também sabe bem de vez em quando :)

    ResponderEliminar
  3. O meu passou a correr!
    Domingo acordei com uma enxaqueca terrível. Só ao fim do dia é que fui almoçar à costa e apanhar um pouco de sol!!

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj