20.9.11

Vou falar com os meus botões, por favor façam de conta que não estão aí...

  • Nem sempre o que aqui escrevo representa tudo o que me vai na alma,
  • É claro que há coisas que ficam só para mim...
  • E às vezes ponho-me a pensar no que quero com isto, o que ando eu p'ráqui a fazer...
Já usei o blog como um mural de desabafos
Já foi mais um caderno diário
Mas há uns tempos a esta parte, resolvi que seria interessante contar algumas das nossas coisas
Mostrar os meus trabalhos, usá-lo como uma montra para as peças SofiAlgarvia, mas...

O que noto é que as visitas ao blog ainda são algumas, mas os comentários são cada vez menos e assim... fico sem saber se quem cá vem, aterra cá por acaso, vem ao engano, ou vem decidido mas desencanta-se com o que vê e (não) lê...

Vou ficar a pensar nisto e depois logo vejo o que faço...

14 comentários:

  1. Isto dos comentários é relativo. Eu nem sempre comento. Sou mais do tipo caladinha, o que não quer dizer que não gosto do que vejo ou leio. Isto é válido para este e para outros blogues que visito. Alguns nem têm a função dos comentários ativa. Só se pode mesmo ler. E também há dias e dias... :)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, Presente cá estou eu!!
    Posso nem sempre comentar mas aqui estou!
    Acho que o pessoal ainda está de férias. O meu blog também anda às moscas!!
    Não desanimes são fases!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Minha linda,

    Não generalizes tanto as coisas, pois sei, tenho mesmo a certeza, que muitas meninas como eu te visitam todos os dias religiosamente para ler as tuas palavras, e deixa-me que te diga que concordo com a Patricia Silvério, que num certo workshop, disse que tinhas o dom da palavra e da escrita, e é isso que vejo e revejo sempre que aqui venho! ADORO! Além disso os teus trabalhos são lindos, sempre cheios de bom gosto, e uma inspiração para tantas outras artesãs que aqui passam.

    Considera este o meu desabafo... ;)
    Beijonhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu aterrei aqui há tempos por mero acaso, mas gosto sempre do que por aqui encontro!

    ResponderEliminar
  5. Olá Linda Sofia,

    Ui um post bastante interessante.

    O meu blog, nao tem nem metade dos teus seguidores, nao tenho absolutamente duvida nenhuma que nao tem metade das tuas visitas, claro que nao é num blog que nós vamos falar da nossa vida, do que vai nas nossas cabecinhas, claro que nao.

    Porque infelizmente, e já tive esse prazer (not), anda aí muita gente falsa, mas isto é a blogosfera e nada podemos fazer sobre isso.

    Já tive na fase que tu estas, essas duvidas, apesar de nao ter loja, porque ainda estou na parte da aprendizagem, e porque quero usufruir pessoalmente mais daquilo que faco e oferecer aos Amigos. Estou sempre a ser pressionada para tal, mas um dia talvez, nao já.

    Uso o blog, primeiro que tudo para um prazer pessoal, e para aqueles Amigos que estao aí em Portugal, irem tendo algumas noticias minhas, e verem o que faco, mas no dia que nao sentir esse prazer, do meu cantinho, nesse dia sim fecharei.

    Nao o faco, para agradar, e atencao nao estou a dizer que o fazes, mas segue o que o teu coracao acha, pois so assim podemos continuar um projecto.

    Tive um blogue anterior ao que tenho e as pessoas que conheci, e que hoje tenho o prazer de as chamar Amigas, ainda estao comigo, sempre que aí vou estou com elas e algumas já aqui vieram.

    Para mim, isso é o mais importante, é o meu beneficio, de ter um blogue, e conhecer pessoas maravilhosas, que passado alguns anos ainda estamos em contacto.

    Tens que reflectir e pensar o que o blog te traz de positivo á tua vida.

    Tens um blog muito giro, fazes coisas girissimas, só tens é que estar orgulhosa daquilo que fazes, mas acima de tudo tens que o sentir, isso e o mais importante, e isso é que te vai dar a força para continuar com este lindo blog.

    Um beijinho muito grande de Animo e Força xx

    ResponderEliminar
  6. Olá !
    Eu sou leitora assídua (por vezes diária lol) do teu e outros blogs mas nunca comento...gosto de ler, de ver mas não gosto de escrever.. ;)!
    Julgo que se passará o mesmo com muita gente.

    Não desistas ! Adoro o teu blog !

    ResponderEliminar
  7. Olá Sofia.

    Compreendo inteiramente. Já não sei há quantos anos tenho o blog, muito poucos comentários. Diz-me o google analytics que as pessoas que chegam perdem algum tempo a navegar a ver outras páginas, se não fosse isso desesperava com a sensação de que ninguém por ali passa. O mais engraçado, é que não comentam, mas muitas vezes escrevem e-mail ou dizem pessoalmente o que leram e o que gostaram. Há coisas estranhas, creio que ainda não domino a arte de conversação que deve ser necessária para se escrever de forma convidativa ao comentário. mas olha, parece que hoje acertaste na muche ;)
    beijinho e não desistas, os teus trabalhos são muito engraçados.

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo!!!Mas, por favor, não desistas!!!!!!!!!!!!!

    TU (não consigo sublinhar nem destacar a bold o TU!!) e o teu blogue deram um sentido à blogosfera precisamente quando eu pensava em deisistir.

    Bjnsss
    Sofia

    ResponderEliminar
  9. Vocês são todas muito simpáticas, e sim têm razão no que dizem - há quem espreite, gosta mas não comenta, por ser mais tímida, ou apenas porque não gosta muito de se expor, como diz a Luísa.
    Aliás, acrescento que foi a Luísa que um dia veio cá parar e eu sinto-a próxima, mesmo sem a conhecer, tal como acontece com a Cláudia, a Carla e a Náná.
    (A Juca conheci num workshop pouco tempo depois de eu ter iniciado o blog e a Sofia (Borboleta) é uma amizade que se iniciou na blogosfera e que já passou para o mundo real. Assim como algumas amizades mais fortes que vou mantendo com outras bloggers que já tive o prazer de conhecer pessoalmente e até mesmo com outras que ainda não houve oportunidade para isso)

    Por isso digo: sim o blog está a cumprir uma das suas funções - uma das mais importantes para mim - que é conhecer outras realidades, outras pesssoas e trocar ideias, e interesses comuns ou divergentes, mas que me dão prazer!

    Por exemplo, aqui a minha/nossa Anónima que não me quer dizer o nome, mas cujo comentário me animou mais do que ela pensa, ou a Andreia que chegou aqui hoje, portadora de uma boa notícia: a PTteam do Etsy escolheu uma peça minha para destacar, o que muito me alegrou (traz visibilidade à loja, mais visitantes e mais futuros amigos portugueses, também membros da PTteam!) Excelente!
    (Tenho que perceber melhor essa história do google analytics, Andreia, um dia destes vais-me explicar melhor o seu funcionamento!)

    E Carla, o exercício de ponderar a continuidade já vem de longe... tenho tido altos e baixos, ora escrevo muitas vezes, ora estou muito tempo sem escrever... e depois às vezes ponho-me a pensar nisto... e saem estas meditações! :)

    O meu mal é pensar tanto - vou seguir os vossos conselhos e guiar-me pelo coração!

    ResponderEliminar
  10. Olá Sofia, sou sua seguidora, mas também não escrevo todas as vezes, podíamos combinar assim, sempre que passarmos pelos blogues, falar ao menos "oi", mas sei que isso não vai acontecer, rsrs, não fique triste, faça por vc e não espere, o meu por exemplo, quase não tem comentários, mas vejo que passam pessoas, aproveito para convidá-la a visitar, bjs
    http://tecidoseamigos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Sou seguidora do teu blog, mas nunca comentei (acho!). E adoro vir cá 'espreitar'. De qq forma, fica aqui uma pequena palavra de incentivo para saberes que mesmo quem não comenta, gosta do que lê.
    Beijinhos,
    Ana T

    ResponderEliminar
  12. Olá, Ana T
    Realmente é uma estreia aqui, gostei muito de te "ouvir".
    Estas palavras anima e dão estímulo para continuar a escrever, obrigada por teres "falado"! :)

    ResponderEliminar
  13. Querida Sofia!
    Qual desistir, qual quê!
    Mas olha que o teu desabafo deu os seus resultados: eu preguiçosa me confesso estou a escrever!
    Adoro esta tua "casinha", o que fazes e o que dizes!

    Beijinho grande!
    ana

    ResponderEliminar
  14. Porque depois de ler o post, não podia deixar de comentar!

    Eu adoro ler, e por isso, adoro navegar pela net à procura de coisas interessantes para ler, ver ou sorrir. O facto é que raramente (muito raramente) comento (Há blogues que leio diariamente há anos (e de que gosto muito), nos quais nunca deixei comentários). Não sei exatamente porquê... ou talvez até saiba. Não é porque não tenha nada a dizer... tenho. O certo é que acabo por ficar com os meus comentários, para mim.

    Só escrevo isto porque acho que não devo ser a única, deve haver muitos mais leitores que não têm por hábito comentar. E quando leio textos como estes, acho que faço mal. Se calhar devia deixar um 'ólá', nem que fosse só para que o autor, no caso a Sofia, soubesse que passei por aqui.

    Quanto a mim, nem lhe sei dizer como cheguei aqui. Fui 'surfando' de blogue em blogue até chegar ao 'Sofialgarvia' e estou a adorar: Comecei pela página inicial e já estou nesta data... e vou continuar a ler.
    Porque parei aqui? Porque gosto da sua forma de escrever, das suas criações, do estilo do blogue, da simplicidade sofisticada que se respira por aqui.

    Vou certamente voltar. (Não sei é se vou comentar outra vez. Mas vou esforçar-me...)

    Fernanda Pereira

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj