25.9.11

Fomos só ali fazer um passeio de mais de 20kms


A convite de uns amigos passámos o dia de aniversário 10º da Beatriz (filha desses amigos) de uma forma diferente da habitual. A antiga escola dela organizou neste dia o 2º passeio anual de bicicleta!

O percurso era de 9,5km para quem partia da Av.Brasil, pela ciclovia, até Monsanto, com o mote: conhece a tua cidade, em segurança pela ciclovia.
Nós começámos logo por fazer mais um kilómetro, porque partimos mesmo de casa (Olivais)! E bem cedinho, às 9h já estavam todos (a meia dúzia cá de casa) a pedalar e sempre a subir!!!!

O grupo organizado, com os atrasos habituais deste tipo de eventos (ah! não há nada como a pontualidade britânica, ou germânica) só iniciou o passeio às 10h30. Depois da Av. do Brasil, explorámos um pouco do Jardim do Campo Grande, passámos para o outro lado, usando o viaduto, que custa a subir, mas a descida sabe muito bem!
Dali foi sempre a subir até à Faculdade de Ciências - Estádio Universitário, novo viaduto, desta vez por cima da 2ªCircular, Telheiras, Largo da Luz, Colombo, Fonte Nova e Mata de S.Domingos de Benfica! Ufa....!!!!
Esperáva-nos uns magníficos grelhados, fruta, bebidas fresquinhas e o bolo de aniversário da Bia (claro, acham que uma estafa destas não merecia um prémio?!)

Depois no regresso é que foram elas - o mesmo percurso, menos pessoas, e o corpo todo dorido, o corpo?! Bem, não todo, mais a zona do final das costas... Essa doía e vai doer ainda mais uns dias!

Não tenho fotos do passeio, não levei máquina, mas tenho estas que vão gostar (espero eu!). Foram tiradas ontem, depois das tarefas terminadas.

Experimentei o meu robot de cozinha - fiz um pão rápido, que foi muito apreciado cá por casa.
A receita vem daqui e é muito, muito fácil! Experimentem!


Fica assim amarelinho, mas a farinha é de trigo!

E à tarde acabei esta lancheira (ou malinha de brinquedos, escolham vocês o nome que gostarem mais).
Mais indicada para crianças de infantário, pelo tamanho que tem, mas acho que se for feita com uns tecidos mais sérios, também serve para adultos.
O que é que vocês acham?


  

A modelo, perdão top model, da foto é a Carolina, que foi uma valente hoje no passeio de bicicleta (ela costuma atrapalhar-se muito a pedalar, mas hoje foi um sucesso!)

4 comentários:

  1. Uau, adorei o aspecto do pao, definitivamente vou experimentar!!

    O saco dos miudos, está lindo e muito alegre. Parabens!!

    Quantos aos kms na bicicleta, deixa-me dizer-te que a partir de amanha, tambem vou finalmente poder ter uma bicicleta, é que neste momento só cabe lá uma, o namorado apoderou-se da casinha no jardim, amanha chega mais uma e como prenda vai vir uma bicicleta, mas esses kms todos, ainda estou muito longe ;-)

    Beijocas e uma óptima semana

    ResponderEliminar
  2. What a cute bag! I love the little bird on the front.

    ResponderEliminar
  3. que gira a lancheira, gosto muito do passarinho! e tantos posts que eu perdi, tenho que por a leitura em dia :)

    Beijinhos,
    margarida

    ResponderEliminar
  4. Carla: está tão fofinho como parece, acredita, vais ficar espantada quando o fizeres, deve ser do leite que a receita leva, em vez da água.

    Dutch Sisters: Thank you (I didn't translate this post, but if you want it, i'll resume it for you - Saturday I made bread and sewed this new little bag and sunday we all took a 20kms bike ride along Lisbon - we are now feelling a bit sored - can you imagine why?! :))!

    Margarida: Como sabes, estou em exultação por teres "voltado"!!!! :)))) Chuack!

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj