31.1.11

Projecto Felicidade: Happiness Project




Cheguei ao fim do primeiro mês do Projecto e já sinto algumas mudanças, em mim e na casa.

Em 4 semanas perdi 2kg: 2.000grs!
Comecei com 67,300kg e hoje a balança simpaticamente indicava 65,300kg.
Posso dizer que tem sido mais fácil do que pensava. O que mais custa é recusar as sobremesas, principalmente quando se almoça com colegas gulosas, ou quando o funcionário gentilmente traz o café com um pastelinho de nata. O que fazer, recusa-se porque não queremos quebrar a dieta, mas também não é simpático, para com o senhor. Às vezes peço para embrulhar a dita miniatura e ofereço a alguém, outras vezes evito o dito restaurante. É difícil!

Já as questão das 7/8h de sono já foi mais complicado seguir à risca... o sofá não me deixa levantar... a TV continua a transmitir programas que eu gosto... ou a internet e os blogs são um mundo tão vasto, que eu quero descobrir tudo na mesma noite... e acabo por perder umas horas de sono à custa da "luxúria virtual" ;)

Passei a ser a melhor amiga das escadas, reduzi a utilização do elevador para menos de 50%. Só lhe dou uso, quando estou muito carregada, ou acompanhada por quem gosta muito dele e faz cara feia aos meus (já os trato por tu, são meus, sim!) 74 degraus todas as manhãs de trabalho!

Nas arrumações cá de casa, tive um aliado, ou melhor ele é que é o maior responsável por me manter... na linha! Falo do PP, claro. Quando toca a desarrumar também colabora, mas se lhe peço ajuda, arruma mais do que eu! O móvel da entrada está sem papéis, as bancadas da cozinha também, a mesa de apoio na sala, serve e só de apoio, and so on and so on...

Mas não cumpri todos os compromissos, senão seria perfeita, certo? E quem quer ser Mary Poppins, hoje em dia?! Eu não! Então..., adiei para Março, porque em Fevereiro há um big wedding na família, a tarefa difícil, demorada e um pouco chata, de organizar, arrumar e guardar em álbuns, as fotografias dos primeiros anos de vida das filhotas.

Estão prontos/as para receber Fevereiro?



6 comentários:

  1. Passo a passo vais atingindo objectivos. O segredo está na persistência. E se não se consegue tudo hoje, paciência... pois para que serviria o amanhã?

    ResponderEliminar
  2. Olá Mãe,
    Muitos parabéns pelo esforço e pelo resultado também.
    Agora desejo-te sorte para conseguires cumprir Fevereiro com maior sucesso ainda!
    Muitos beijinhos
    I.

    ResponderEliminar
  3. Que tarefa difícil deve ser recusar um pastelinho de nata! Tão deliciosos! Mas parabéns pelo seu resultado, super positivo. Continue assim!


    Camila F.

    ResponderEliminar
  4. Boa Sofia, 'tás em grande!
    Tenho de comprar este livro, e meter-me num projecto semelhante.
    Bjns e bom Fevereiro;)

    ResponderEliminar
  5. Que orgulhosa que deves estar Sofia! És uma mulher forte e cheia de força de vontade e por isso estás a atingir os teus objectivos. Que maravilha!!

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj