17.1.11

Projecto Felicidade: Happiness Project



Mais um update deste Projecto em que me meti :)


Quanto ao peso, tal como previa, a preparação do exame médico da semana passada foi a principal responsável pela perda tão significativa que tive. (Para quem não leu aqui - eu perdi 1,200kg numa semana!).

Desta vez, fiquei-me pelas 100 gramitas - not bad, not bad at all (that's just me thinking out loud).


A balança hoje mostrava, sem nenhuma simpatia por mim, posso acrescentar - 66kg! Certinhos!

Sem caminhadas, com alguns bolinhos secos à noite, no sofá, e uma ida ao Alentejo, acompanhada de cozido e regada com vinho tinto, não podia esperar perder peso, certo?

Quanto ao Alentejo, não vos mostro imagens porque sei que muitos não iam gostar...

Já disse que o meu Pai é caçador, não disse? Pois bem, Sábado foi dia de caça ao javali - apanharam 8! Posso-vos dizer que, na nossa arca frigorífica, já lá estão uns lombinhos e umas belas costeletas, que qualquer dia farão parte do menu.

Desculpem-me os/as mais impressionáveis, mas é uma realidade que sempre fez parte da minha vida e com a qual lido muito bem. Gosto de caça, do ritual, da preparação, de andar por lá à espera dos coelhos, acompanhada dos cães, viver aquele silêncio e de repente... ouve-se um tiro e alguém diz - É meu! Jó, Becker, Eddi, vai buscar!

Já não vou, como companhia do meu Pai, claro, há anos!


Mas voltando ao Projecto...

- continuo a prestar mais atenção à saúde, a beber mais água, a subir e descer escadas e a andar mais,

- a casa anda com menos lixo visual,

- o blog também sofrido alguns melhoramentos (coloquei um contador - que infelizmente só conta a partir de 10/01/2011, se alguém souber como se faz para contar desde o início, please, please, partilhe comigo),

- falta uma das tarefa destinadas a este mês que é - efectuar um trabalho complicado/aborrecido - eu até sei qual é..., mas começar é que 'tá quieta!

E até aposto que há-de haver alguém desse lado, que também tem este trabalhinho por fazer...


Passar as fotografias das crianças e algumas minhas, ainda dos tempos de secundária e faculdade, que estão guardada em envelopes e sacos, para lindos albuns de família :)!!!!


Quem é que tem tudo isto em dia?

4 comentários:

  1. O meu trabalho chato de que ando a fugir há meses é por uma ordem definitiva no atelier...qualquer dia não consigo lá entrar :-S

    ResponderEliminar
  2. Quem me der ter fotos e papelada em dia...mas vou sempre deixando para depois. Sobre o contador não te consigo ajudar, porque eu quando coloquei o meu também foi uns seis ou sete meses depois de iniciar o blog. Mas entretanto o prório blogger apresenta-te no painel um link para as estatísticas. Talvez aí encontres dados anteriores.

    ResponderEliminar
  3. Que legal esse projeto! Já vi esse livro e cheguei a folhear numa livraria. Deveria ter comprado!

    Boa sorte!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderEliminar
  4. ah ! eu li esse livro ! não é mau, não ! :-)

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj