28.10.10

Pedidos satisfeitos durante o Verão

Como estive muito tempo ser passar por aqui, durante este Verão, não tive oportunidade de vos mostrei tudo o que fui fazendo... aqui fica um cheirinho!

Carteiras para cartões e cheques, ou para guardar papéis que nascem nas nossas malas como ervas daninhas, pelo menos na minha isso acontece com frequência.
Chamei-lhe Carteira Romântica, porque os tecidos fazem-me lembrar a época do Romantismo, florais, em tons creme, bordeaux e azul petróleo.

O espaço interior está idealizado para acomodar os cheques do lado esquerdo e os cartões do lado direito.


Fecham com uma fita de veludo, que lhe dá o toque da realeza :) e estão decoradas com uma fita com bolinhas, que tem o poder de desaparecer das minhas mãos num ápice... sou capaz de a colocar em qualquer peça, acho-a mesmo bonita!

(Aindei a namorar esta fita durante algum tempo. Vi-a com frequência nas peças de roupa que se cruzavam comigo na rua... e eu sem saber onde a comprar, porque uma bela tarde fui às retrosarias da Baixa e nenhuma delas tinha, nem sabiam do que falava. Quem me acalmou foi a minha amiga Patrícia, que a descobriu numa loja onde habitualmente é cliente. Quem tem amigos, tem tudo!)



Estes tecidos pedem mesmo peças delicadas e mimosas, também os usei para fazer uma clutch, acessório essencial para usar na mala, com a maquilhagem que precisamos de ter à mão - uma senhora tem que estar sempre apresentável, não é verdade?



Esta foi feita com especial carinho para a minha prima Cândida (Candy, porque vive no Canadá!, Candinha para nós que éramos uns miúdos quando ela já era uma rapariga crescida!). Este Verão tive o prazer de estar com ela e passear por Lisboa, com o marido e a filha, a Diandra - a very beautiful luso-italian-canadian girl.

A Diandra ganhou esta clutch, num estilo mais jovem, para não me chamar cota!

4 comentários:

  1. que bonitas peças, não sabia que fazias clutch! E achei muito original a ideia das carteiras de cheques, que chiques ;)

    ResponderEliminar
  2. Each one is unique and beautiful! I adore your work!
    emily xo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Margarida!
    Tenho já alguns carteiras em fase de acabamentos, quando estiverem disponíveis, dás-lhes uma espreitadela :)

    Emily, I'm always happy with your compliments, and enjoy that you drop by and left a few words. Thanks :)

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj