5.7.10

Tem sido uma semana em cheio

Quando estamos de férias, o tempo estica, tal como eu nesta fotografia.



Consigo fazer tanta coisa que noutra altura não é possível. Não sei qual a explicação... se é o ambiente mais relaxante, sem a correria dos horários escolares e de trabalho..., se é pela proximidade dos locais que quero visitar ou das pessoas que quero (re)ver..., se é pelo ar do mar e pelo bem-estar que ele me transmite... não sei... não sei, mas aproveito-o ao máximo.



Até tive um jantar de (re)encontro de amigas de liceu, algumas que já não via há muitos anos. Foi muuuuito bom e extremamente engraçado. Ao início até parecíamos a 4 do Sexo e a Cidade, sem cosmopolitans, mas como martini rosato! No final juntou-se a número 5 e a risada continuou. Tivemos que nos vir embora porque no dia seguinte elas trabalhavam, senão julgo que ainda ali estaríamos agora a gozar as situações mais caricatas que nos aconteceram nestes quase 30 anos de conhecimento (duas delas conheço há mais de 30!!!)!

O restaurante é magnifíco, chama-se A Casa da Rocha, só fecha em Janeiro e nunca folga, vão até lá!É de uma das minhas amigas e eu recomendo, a vista é es-pec-ta-cu-lar! Ora vejam o que é um final de dia naquela esplanada



Muitas idas à praia, muitos mergulhos, muitos banhos de sol e algumas caminhadas (não muitas, confesso), alguns gelados e bastantes petiscos: caracóis, camarões, berbigões, chouriço assado, umas cervejinhas! Não tirei fotografias, não há tempo para isso :)

E já terminei a encomenda do ponto cruz!
Levei 27h a fazê-lo e espero ter agradado a quem mo pediu :)



E vocês, já estão de férias?

10 comentários:

  1. Olá Sofia:)
    A encomenda de ponto de cruz ficou muito gira!
    Vou agora para uma acção de formação sobre quadros interactivos que vai durar toda a semana. Com este calor só apetece praia.
    Tb passo sempre uma semana das minhas férias aí na Rocha, para fazer a vontade ao meu filho que tem aí um grupo grande de amigos.
    Continuação de boas férias;)

    ResponderEliminar
  2. Férias algarvias é do melhor que há. Até para quem como eu está a aplicar à letra o "vá para fora cá dentro"... é cá dentro e cá em baixo mesmo! :))) Mesmo vivendo cá, tenho tanto de novo por ver.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhaaaa!!!
    Nós só em Setembro, também para os Algarves ;)
    Aproveita bem!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. hallo Ana Sofia!
    Du schaffst es mit deinen schönen Fotografien uns den Mund wässrig zu machen! Die Algarve ist schön und ich habe Heimweh,seit fast 32 Jahren ist das auch meine zweite Heimat und ich bin stolz darauf,dass du und deine Familie zu meiner Familie gehören.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. uau, uau, uau! estou para aqui cheia de inveja!! (talvez porque ainda não tive férias e não sei quanto tal acontecerá!)

    ResponderEliminar
  6. isso sim, é que é qualidade de vida!
    Goza bem esses dias que, pelos vistos, têm sido bem produtivos! (entenda-se tb a parte dos petiscos e etc.!)
    boa continuação!

    ResponderEliminar
  7. Belas fotos!
    Também estou quase, quase com um pé na areia - em pensamentos já estou lá!
    O bordado ficou muito giro, é para aplicar onde?

    bks
    Pat.S.

    ResponderEliminar
  8. Quase, quase :)

    Continuação desses bons tempos, aproveite-os bem.

    Beijinhos

    Luísa

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj