16.6.10

WIP = Em trabalhos me meto!

A preparação para a Xª Festa no Solar dos Zagallos começou há muitos dias...

Não tenho um atelier, nem um espaço da casa que seja exclusivo para as minhas costuras, por isso a desarrumação e arrumação dos tecidos é uma constante cada vez que quero fazer algo.



Do meu "saco mágico" (que já foi organizado vezes sem fim, ora por cores, ora por tamanhos) saiu o Desfile dos Tecidos... Era vê-los a espreitar, como dizia aquele personagem do Nuno Lopes, o Chato - vocês querem é aparecer!




A escolha já se torna difícil, porque em meia dúzia de meses de dedicação afincada aos lavores femininos, tenho quase 70 tecidos!!!


Passei 2 noites e um feriado inteiro a cortar tecidos exteriores, tecidos interiores, entretelas, viezeline....

Ocupava a mesa de jantar e ai de quem me quisesse tirar dali, quase que rosnava, como os cães do meu Pai, quando alguém se aproxima do prato das refeições... grrrr!




Depois de ter feito desaparecer quase todo o lixo que estes trabalhos causam (não digam a ninguém, mas ainda há linhas no chão, por baixo da mesa de jantar!), tenho as minhas peças todas cortadas!



E as peças finais vão começar a aparecer, vou mostrar aos poucos durante esta semana, para vos criar a tal vontade de ir à Festa, nem que seja só para espreitar :) e trocar dois dedos de conversa comigo. Combinado?

Bolsa de cosmética com uma aplicação em renda preta, para realçar a sensualidade feminina.

1 comentário:

  1. Quantos tecidos lindos! Tenho certeza que eles se transformarão em artigos lindos!

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj