12.5.10

É impressionante!


Estou a acompanhar (pela TV) as 200 mil pessoas que se encontram na Capelinha das Aparições em Fátima na Vigília e oração das velas... e digam o que disserem... é IMPRESSIONANTE!


É impressionante a imagem de fé que se vê nos rostos que são filmados durante esta oração a Nossa Senhora - jovens e idosos, todos estão em união num só local e guiados por um só homem -o Papa Bento XVI, o Papa que não é tão querido como o foi João Paulo II, mas que me tem impressionado muito pela forma como tem estado junto dos portugueses. Tenho-o ouvido nestes últimos dias e nunca pensei que ele falasse um português tão limpo e que conseguisse reunir tantas pessoas.


Fui aos Encontros de Jovens com o Papa João Paulo II em 1989, em Santiago de Compostela e em 1991, em Czestochowa, na Polónia e foram ambos momentos muito intensos, que não hei-de esquecer!


Infelizmente não consegui ir vê-lo ontem (não sou funcionária pública, nem trabalho na Baixa...!), bem queria ter ido! Assisti em casa e estou a vê-lo agora em plena comunhão com os fiéis que enchem Fátima de luz - a luz das velas que enche a praça! E é IMPRESSIONANTE!!! Está-me a conquistar, este alemão velhote que eu achava que nunca teria o carisma do seu antecessor - e é verdade, não tem! Mas tem o seu próprio carisma e está lucidamente a rezar neste momento, de um modo bem sentido, como quem está a falar com Maria. Tem o meu respeito e admiração!


Julgo que estas orações estão a ser ouvidas bem lá em cima, onde estão os anjos todos que eu conheço!

7 comentários:

  1. finalmente estás de volta, senti falta dos teus posts e comentários :)

    x margarida

    ResponderEliminar
  2. É verdade... Fátima não se explica, vive-se...

    ResponderEliminar
  3. Margarida: Obrigada pelo mimo :)

    Sandra: É mesmo essa a expressão!

    Marlene: Estiveste lá?

    ResponderEliminar
  4. Olá mãe,
    Finalmente um post!!
    É mesmo bonito de se ver. Tanta gente junta por um motivo, por uma pessoa. Foi lindo ver tanta gente junta com uma vela...

    Muitos beijinhos
    Filha I.

    ResponderEliminar
  5. Olá Sofia:)
    Este Papa parece que nos conquistou a todos. Toda a minha geração, que se ligou de uma forma especial a João Paulo II, finalmente sentiu-se "ligada" a este Papa.

    ResponderEliminar
  6. A primeira pessoa que vejo escrever num blog sobre o santo Papa! Gostei do que escreveste, sinto e partilho a mesma opinião.
    Bem hajas Sofia.

    ResponderEliminar

Se estás aí, diz qualquer coisa, sou curiosa, gosto de saber o que pensas.
Bj